Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia Internacional da Mulher é comemorado com saúde, beleza e protesto

Montes Claros – Dia Internacional da Mulher é comemorado com saúde, beleza e protesto

 

Caravana da Saúde percorre secretarias municipais oferecendo orientação e cuidado com a saúde e a beleza das servidoras municipais.
Na Praça Dr. Carlos, foram oferecidos às montes-clarenses diversos serviços de saúde
Na Praça Dr. Carlos, foram oferecidos às montes-clarenses diversos serviços de saúde

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na manhã desta terça-feira (08/03/2016), dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Caravana da Mulher participou das ações que acontecem durante toda a semana na Praça Doutor Carlos, no centro de Montes Claros, com participação de profissionais de saúde, estética, acadêmicos de diversos cursos, Defensoria Pública da Mulher e soldados do 55º Batalhão de Infantaria do Exército.

Durante o evento, foram oferecidos às montes-clarenses serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de postura, avaliação nutricional, avaliação odontológica, agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, limpeza de pele e auricoloterapia, além de design de sobrancelhas.

A aposentada de 64 anos, Anastácia Alves de Jesus, aproveitou o momento para medir a pressão.

Isso aqui é muito bom! Eu já medi a pressão e vou aproveitar os outros serviços para prevenir e melhorar minha saúde – avalia.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

De acordo com a diretora municipal de Assistência à Saúde, Ana Clara Colares Fiuza, a intenção primordial da ação é atender de maneira humanizada as mulheres do município.

As equipes do setor de epidemiologia da secretaria municipal de Saúde orientaram sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, e estudantes de Medicina ligados à ONG International Federation of Medical Students Associations of Brazil (IFMSA Brazil) alertaram a população quanto à violência contra a mulher, em forma de manifestação.

Todas as ações desenvolvidas foram gratuitas e abertas para à população em geral.

Nesta quarta-feira (09), a caravana atenderá as servidoras da secretaria de Serviços Urbanos, no ponto de apoio no bairro Alto São João. Na quinta-feira (10), serão atendidas as servidoras das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social. Ainda na quinta-feira, às 17h, será inaugurado o Espaço Mulher, na vila Brasília (Rua Regino Brant, 106, Vila Brasília).

A programação da Caravana da Mulher encerra na sexta-feira (11), com sessão de homenagens, às 17h, no hall da prefeitura.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).