Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semáforo acaba com o trevo dos acidentes nas avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima

Montes Claros – Semáforo acaba com o trevo dos acidentes nas avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima

 

Trânsito no cruzamento entre as avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima ganha novo ordenamento, reduzindo sobremaneira o número de acidentes no local.
Montes Claros - Semáforo acaba com o trevo dos acidentes nas avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima
Montes Claros – Semáforo acaba com o trevo dos acidentes nas avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Se existe uma obra que era sonhada pelos moradores da região dos bairros São Judas, Doutor João Alves e Maracanã, era a instalação de um semáforo no cruzamento entre as avenidas São Judas e Nossa Senhora de Fátima. Local com alto índice de acidentes, muitos deles fatais, o trecho era crítico e apresentava uma retenção do fluxo de veículos, sobretudo nos horários de pico.

Com as obras concluídas em 2015, além da sinalização semafórica, também foram implantados no local redutores de velocidade, alteração de mãos para facilitar o fluxo, e colocação de faixa de pedestres.

De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans), Ivana Colen, as intervenções no local têm apresentado bons resultados em menos de um ano.

O número de acidentes naquele trecho caiu significativamente, de acordo com dados obtidos pela MCTrans. Durante algum tempo ficamos com fiscalização intensa, mas em pouco tempo o trânsito se organizou naturalmente e, hoje, temos um local livre de acidentes e mortes – explica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Troca de Semáforos
Atualmente, 62 semáforos estão em funcionamento em Montes Claros. Destes, mais da metade já foram substituídos pelos modelos eletrônicos de LED. A visibilidade das lâmpadas de LED tem alcance 400% maior que as lâmpadas incandescentes, com um consumo de energia cerca de 40% menor. Além da Avenida São Judas, no cruzamento com a Nossa Senhora de Fátima, também receberam semáforos as ruas Belo Horizonte, avenida Coronel Luiz Maia, entre outras.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).