Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Cabelos coloridos: saiba o que fazer para cuidar e manter a cor perfeita

Beleza – Cabelos coloridos: saiba o que fazer para cuidar e manter a cor perfeita

 

Uma nova tendência está tomando conta dos fios de muitas pessoas ao redor do mundo, trata-se dos cabelos coloridos.

Beleza - Cabelos coloridos: saiba o que fazer para cuidar e manter a cor perfeita
Beleza – Cabelos coloridos: saiba o que fazer para cuidar e manter a cor perfeita

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A moda, influenciada pelo movimento “Seapunk” de 2012, traz madeixas de tons como rosa pink, azul turquesa, verde, roxo e muito mais. Famosas como Katy Perry, Kesha, Kaley Cuoco, Nicole Richie e Iggy Azalea pintaram os seus fios e, claro, que todo mundo quis copiar!

O problema é que, para colocar qualquer tipo de tinta, os cabelos precisam passar por um processo trabalhoso e perigoso, caso não seja feito da maneira apropriada. Para ajudar quem pretende pintar ou quem já tem as madeixas coloridas e deseja preservar e fortalece-las, o Jornal Montes Claros conversou com o cabeleireiro Ed Silva, que comanda o Unique Coiffeur.

Katy Perry e Kesha.
Katy Perry e Kesha.

 

Caio Casagrande, de 20 anos, tinha um cabelo castanho e decidiu colocar mudar para um rosa claro. Ele conheceu a tendência no Rio de Janeiro e disse que lá a moda é uma verdadeira febre. Ele foi ao salão para renovar a cor e mudar – dessa vez para um rosa pink. Porém, Camila Marino, de 23 anos, prefere um cabelo que mescla azul e verde. Ela descolore o cabelo desde o ano passado e queria hidratar os fios.

Foto: Dayvison Nunes
Foto: Dayvison Nunes

 

Ed Silva explicou que, ao descolorir o cabelo, a melanina, parte responsável pela cor do cabelo, é removida. Essa estrutura funciona como o corpo das madeixas e, para preservar os ossos e a pele dos fios, é preciso um cuidado diferenciado. “70% do cabelo é a melanina, então veja porque essa parte é tão importante para o fio”, acrescentou. Um dos erros que o cabeleireiro aponta está no ato de descolorir. Isso porque algumas pessoas descolorem tanto o cabelo, que mexem não só na melanina, como nas outras partes e por isso que muitos cabelos ficam cortados, maltratados, secos e elásticos.

Foto: Dayvison Nunes
Foto: Dayvison Nunes

 

Cuidados com cabelos já coloridos: 

Fazer um pré shampoo sempre que for molhar o cabelo;

Evitar tomar banho com água quente, o PH dela é altíssimo e desequilibra o cabelo;

Após pintar, é indicado usar, durante os primeiros dias, apenas o creme;

Usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos. Esses produtos estão mais preparados para preservar a estrutura dos fios;

Hidratar as madeixas uma vez por semana. Você pode fazer em casa mesmo, não tem problema;

Se você quer preservar a cor, o indicado é evitar o cloro (piscina), a água salgada (mar) e o sol;

Ed também indica lavar os fios duas, três vezes por semana. Para ele, a água daqui prejudica muitos os fios devido à grande quantidade de produtos químicos presentes nela.

Cabelo de Camila Marino antes da hidratação. Foto: Dayvison Nunes
Cabelo de Camila Marino antes da hidratação. Foto: Dayvison Nunes

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Erros comuns: 

O principal erro está na descoloração. É preciso usar um pó descolorante e água oxigenada de boa qualidade, essa última deve ser medida da maneira correta tomando como base a cor que você pretende usar e o seu tipo de cabelo. Uma pessoa quer um cabelo vermelho e coloca uma água oxigenada de 40 volumes, terá um cabelo tão claro que dificilmente sustentará a nova cor. Funciona como um vidro, toda vez que bota vai dar uma transparência;

As pessoas também comentem falhas ao tentar trazer o cabelo para a cor natural. O cabeleireiro explica que a cor do cabelo é feita de azul, vermelho e amarelo e na hora de descolorindo os fios, a primeira cor que deve aparecer é o vermelho, depois o amarelo, passando por outros tons até chegar no branco. Para voltar ao que era antes, o processo é o mesmo. Primeiro você precisa fazer um pigmento vermelho ( caso o cabelo esteja colorido) , com um tonalizante vermelho e após colocar a cor natural voltará. Caso as madeixas estejam brancas, indica-se utilizar o pigmento amarelo e o vermelho;

O problema é que as pessoas tendem mudar de rosa para castanho direto e o resultado não é igual ao esperado. A mistura das duas cores forma que outro tom? o roxo, então o fio ficará dessa cor.

O depois de Caio. Foto: Dayvison Nunes
O depois de Caio. Foto: Dayvison Nunes

 

O depois de Camila. Foto: Dayvison Nunes
O depois de Camila. Foto: Dayvison Nunes

 

Dicas: 

Usar um liv-in que possua protetor solar para manter a cor dos fios;

Dormir com Óleo de coco para hidratar ;

Quem quiser remover um pouco da cor, pode misturar o shampoo com o bicarbonato de sódio. Assim a cor ficará menos aberta;

Repor a cor de 15 em 15 dias;

Só colocar o condicionador com o cabelo úmido. Muitas pessoas colocam com os fios molhados. O cabeleireiro ensina que o correto é pegar uma toalha, tirar um pouco da água e passar o produto.

Foto: Dayvison Nunes
Foto: Dayvison Nunes
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).