Inicio » Concursos » Concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais será realizado neste domingo

Concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais será realizado neste domingo

 

Mais de 9,6 mil candidatos farão provas no Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte.
Concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza, neste domingo (13), a partir das 13h, o concurso público para a seleção de candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO). São oferecidas 30 vagas, sendo 27 vagas para o público masculino e três para o público feminino. São mais de 9,6 mil candidatos.

A primeira etapa dessa seleção será realizada no dia 27 de março, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

O salário inicial de um cadete é de R$ 5,7 mil, com benefícios como abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica. O CFO foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, em fevereiro deste ano, como Curso de Graduação em Curso de Graduação em Ciências Militares – Prevenção e Gestão de Catástrofe / Bacharelado.

Provas

A primeira etapa da seleção é constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e será aplicada a todos os cargos. São 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo sobre português, literatura brasileira, matemática, geografia, história, química, física, biologia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e direitos humanos. Haverá, ainda, na mesma data, prova de redação.

Estará aprovado nessa fase o participante que obtiver no mínimo 50% de acertos, sem zerar nenhum dos conteúdos da prova. Sob a coordenação da Gerência de Concursos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), as provas serão aplicadas no Centro de Atividades Didáticas (CAD) I e II, Campus Pampulha da UFMG.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os detalhes sobre local e horário das provas podem ser confirmados no Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), disponível no site www.gestaodeconcursos.com.br. O documento é acessado por meio do número de CPF e da senha cadastrada no sistema. Basta entrar na Área do Candidato – Minhas Inscrições e clicar sobre a inscrição desse Concurso.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – A internet e a “minha pátria”

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Coluna do Pe. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).