Inicio » Últimas » MG – Vereador é suspeito de mandar matar prefeito de Ouro Verde de Minas

MG – Vereador é suspeito de mandar matar prefeito de Ouro Verde de Minas

 

Motivação do crime seria desavença política; atentado aconteceu em maio de 2015, mas político foi preso nesta quinta.

O vereador Zilmar Moisés dos Santos (PTB), de 38 anos, que teria mandado matar o prefeito de Ouro Verde de Minas
O vereador Zilmar Moisés dos Santos (PTB), de 38 anos, que teria mandado matar o prefeito de Ouro Verde de Minas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Zilmar Moisés dos Santos (PTB), de 38 anos, que teria mandado matar o prefeito de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. A motivação da tentativa de homicídio seria uma desavença política.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, durante as investigações, a polícia descobriu que o político procurou bandidos que pudessem cometer o crime. No dia 2 de maio de 2015, Geraldo José Luiz Lima (PT), conhecido pelo apelido de Gezinho, estava chegando em sua fazenda, em uma área conhecida como “Córrego dos Carneiros”, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Sem dizer nada, o garupa sacou uma arma e começou a atirar. Ele chegou a recarregar o revólver. O político foi baleado três na cabeça, costas e braços. Ele foi socorrido por um sobrinho e encaminhado ao Hospital Santa Rosária, em Teófilo Otoni, cidade vizinha, onde ficou internado alguns dias e conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As investigações continuam e a polícia tenta localizar o atirador e o seu comparsa, além de saber se existem outros mandantes. A reportagem  fez contato com o secretário do prefeito, mas foi informada que o político só poderá falar mais tarde.

Nenhum representante da Câmara Municipal de Ouro Verde de Minas foi localizado para comentar o caso.

As informações são do Portal O Tempo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).