Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Marcos Paracatu apresentará “Viola e Sertão” no Centro Cultural

Cultura Moc – Marcos Paracatu apresentará “Viola e Sertão” no Centro Cultural

 

A comunidade montesclarense começa a colher os primeiros frutos do Comcultura 2016, realizado pela Prefeitura de Montes Claros.

Cultura Moc - Marcos Paracatu apresentará “Viola e Sertão” no Centro Cultural
Cultura Moc – Marcos Paracatu apresentará “Viola e Sertão” no Centro Cultural

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O primeiro projeto a ser apresentado como forma de promoção e resgate de nossa rica identidade cultural é o “Viola e Sertão”, de Marcos Paracatu.

O show tem como objetivo cultural a divulgação e resgate da importância da viola na formação de nosso povo, valorizando a cultura popular. A viola é um instrumento que carrega em sua existência a composição de nossas riquezas e belezas, onde a diversidade do povo sertanejo é mostrada, esse povo que é a base principal da integração das gentes do norte de Minas.

Com cerca de 1h30 de duração, o espetáculo é conduzido por Marcos Paracatu (Voz, Viola e Violão), com participações de Manoelito Xavier e Inácio Loyola (Voz e Violão), Lévis Faria e Cristiane Mangabeira (Percussão) e assinado por Simon Produções. Além de releituras de grandes sucessos regionais e nacionais, como Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), A Vida do Viajante (Luis Gonzaga) e Amanheceu, Peguei a viola (Renato Teixeira), o espetáculo terá também declamação de poesias, com Manoelito Xavier.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O espetáculo será apresentado em duas datas:

19 de março, a partir das 20 horas, no Auditório Cândido Canela, no Centro Cultural.

20 de março, a partir das 9h30 , na Feira de Artesanato da Praça da Matriz.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Eduardo Arauju e Kely Ramos Foto: Guto Campos

Moda – A simpatia de Montes Claros que conquistou o Brasil

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Moda – A …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).