Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura mobilizada para a passagem da Tocha Olímpica em Montes Claros

Montes Claros – Prefeitura mobilizada para a passagem da Tocha Olímpica em Montes Claros

A Prefeitura mobilizou todas as secretarias na organização do evento que marcará a passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros no próximo dia 9 de maio.

Montes Claros - Prefeitura mobilizada para a passagem da Tocha Olímpica em Montes Claros
Montes Claros – Prefeitura mobilizada para a passagem da Tocha Olímpica em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Seguidas reuniões vem sendo realizadas com representantes de todas as pastas e de outras várias instituições públicas estaduais e federais para ultimar detalhes da festa, cuja importância está sendo considerada sem precedentes na história esportiva da cidade.

“É um evento internacional. As pessoas, de todos os países, estarão com os olhos voltados, no dia nove de maio de 2016, para Montes Claros. Por isso, estamos empenhados em realizá-lo da melhor forma possível para que sejamos, inclusive, exemplos de organização no país”, ressaltou o prefeito Ruy Muniz em mais uma reunião realizada esta semana, em seu gabinete, com o Comitê Municipal Organizador.

PROGRAMAÇÃO

A Tocha Olímpica, com seu imenso comboio, chegará a Montes Claros, procedente de Pirapora, na tarde de 9 de maio, às 16h20, e deverá permanecer na cidade até a manhã do dia seguinte, quando seguirá para Bocaiuva e para outras cidades da região como Diamantina e Curvelo.

Em Montes Claros, a Tocha Olímpica será recebida pela população e por centenas de estudantes especialmente mobilizados para o evento, no Ginásio Ana Lopes, anexo ao Parque Municipal Milton Prates. Em seguida, o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro no segundo semestre deste ano, percorrerá um trajeto de 17 km por ruas e avenidas da cidade, levado por 85 atletas montesclarenses que se revezarão a cada 200 metros, até a Praça dos Jatobás, onde haverá a Celebração da Tocha, a partir das 19h30, seguida de shows musicais.

“Além de ser a segunda cidade mineira com o percurso mais longo para o revezamento da Tocha, a Solenidade de Celebração é outro privilégio de Montes Claros. Além de nós, somente mais seis municípios de Minas Gerais terão essa oportunidade”, completa o chefe do Executivo.

NO ESTADO

Ao todo, 35 municípios mineiros e dois distritos rurais foram selecionados pelo Comitê Organizador das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, para a passagem da Tocha Olímpica. No país, são 329 cidades. A Tocha Olímpica chegará ao Brasil no dia 03 de maio, em Brasília, devendo permanecer no país por 95 dias. Aqui, ela vai circular por 20.000 km por terra e por 10 mil milhas aéreas, passando por 26 estados e também pelo Distrito federal, até chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Maracanã. No total, o símbolo dos Jogos será levado por 12 mil pessoas em todo o país, que ainda serão anunciadas.

TRÂNSITO

Para o dia 9, a Comissão Organizadora, em Montes Claros, que tem à frente a secretaria Adjunta de Esportes, anuncia algumas mudanças no trânsito das vias públicas selecionadas para o percurso, entre elas as avenidas Magalhães Pinto, Deputado Plínio Ribeiro e Mestra Fininha (a relação de todas as ruas e avenidas ainda não foi divulgada oficialmente), garantindo que as alterações serão anunciadas com antecedência para evitar transtornos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“O trânsito e o estacionamento nestas vias será interrompido por um curto período, somente das 13 horas até que se conclua a passagem da Tocha, no fim da tarde e início da noite”, observa o secretário de Esportes, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan), acrescentando que nos 17 km de percurso o município disporá de mais de 200 pessoas, entre Guardas Municipais, agentes do MCTrans e militares da polícia e do Exército, para garantir a segurança pública.

“Além da segurança pública, todas as outras exigências sinalizadas pelo Comitê Organização dos Jogos, no Rio de Janeiro, serão atendidas pelo município, sobretudo em relação à assistência médica. Colocaremos a disposição dos atletas e do público em geral, ambulâncias, equipes de médicos, paramédicos, de enfermeiros e de socorro de primeira urgência. Enfim, todas as medidas que garantam ao evento sucesso absoluto”, finaliza Toninho da Cowan.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).