Inicio » Educação » Cursos » Teatro Universitário abre inscrições gratuitas para modalidades “Oficinas e Montagens” em Montes Claros

Teatro Universitário abre inscrições gratuitas para modalidades “Oficinas e Montagens” em Montes Claros

 

O projeto Teatro Universitário da Unimontes está com inscrições abertas para a formação de novas turmas. Podem participar acadêmicos, egressos e pessoas da comunidade a partir de dezesseis anos em duas modalidades: Oficinas e Montagens. As aulas serão ministradas até julho próximo e não há cobrança de inscrição ou mensalidade.

Teatro Universitário abre inscrições gratuitas para modalidades “Oficinas e Montagens”
Teatro Universitário abre inscrições gratuitas para modalidades “Oficinas e Montagens”

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O prazo de inscrições vai até o dia 18 de março e o interessado deve procurar o prédio 2: sala 9, térreo, entre 14 e 18 horas. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8241.

OFICINAS

Uma das oficinas que o TU/Unimontes oferece neste semestre é sobre “Contação de Histórias”, com atividades às quartas-feiras, de 8 às 11 horas, coordenadas pela professora Nelcira Durães. Serão preenchidas de 10 a 12 vagas com pessoas que tenham experiência na área teatral ou que já participaram de alguma oficina anterior. A idade mínima é de 16 anos.

A “Oficina de Teatro” também está com inscrições abertas para pessoas a partir dos 16 anos. As aulas serão ministradas sempre às terças e quintas-feiras, de 14 às 17 horas, com o professor Vinício de Oliveira – também coordenador do TU. A oferta é de 25 vagas.

MONTAGENS

Como parte do Teatro Universitário, a Unimontes dispõe de dois grupos de pesquisa. O “Petac” – Grupo de Pesquisa em Pedagogia do Teatro e Ação Cultural – é um deles e, neste semestre, ministrará a oficina de montagem de peças para apresentação em escolas. As vagas são dirigidas para egressos e alunos do 3º ao 8º período do Curso Artes/Teatro. A professora Mirian Walderez é responsável pelos trabalhos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A professora Solange Sarmento é a coordenadora do “Gepeti” – Grupo de Pesquisa e Extensão e Experimentações em Técnicas Interpretativas –, que oferece oficinas para alunos do curso de Artes da Unimontes. Dentre as temáticas, experimentações cênicas e montagem do texto para o projeto “Caravana da Ilusão”. A agenda de oficinas e ensaios ainda será definida, mas as inscrições estão abertas somente para quem já faz parte do Gepeti.

SERVIÇO

Teatro Universitário

Oficinas e montagens

Inscrições abertas

Prazo: até 18 de março

Local: sala 9, térreo, prédio 2, campus-sede

Informações: (38) 3229-8241

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).