Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Prefeitura de Moc apresenta equipes para temporada 2016

Handebol Prefeitura de Moc apresenta equipes para temporada 2016

 

Além de participação na Liga Nacional, times terão categoria de base e núcleos sociais na cidade.

Handebol Prefeitura de Moc apresenta equipes para temporada 2016
Handebol Prefeitura de Moc apresenta equipes para temporada 2016

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Handebol Prefeitura de Montes Claros (HPMC) receberá autoridades, esportistas, convidados e imprensa para a apresentação oficial das equipes masculina e feminina que irão disputar várias competições durante a temporada 2016.

A apresentação será no próximo dia 17, às 19h, na Praça de Eventos do Ibituruna Center Shopping. As categorias de base, juvenil e adulto estarão presentes, bem como toda a diretoria técnica e administrativa que está à frente deste projeto inovador, que objetiva levar o nome da cidade para além das fronteiras do Estado e do país.

O Handebol Montes Claros, além da participação na Liga Nacional, irá disputar a Copa Brasil de Clubes, Campeonato Mineiro; Jogos de Minas e intercâmbios Nacionais e Internacionais.

Durante o evento serão apresentados patrocinadores, apoiadores e parceiros deste projeto, que também terá caráter social, com a implantação de núcleos de escolinhas de Handebol em alguns bairros da cidade.

“O nosso projeto está dando certo graças a pessoas e empresas que acreditam e estão apoiando o esporte. Não tem como não destacar o empenho da Prefeitura de Montes Claros, Secretaria de Esportes do Município, e de empresas como a Master, Xérem Cervejaria e Petisco, Sacolão ABC, Ibituruna Center, entre outros. O nosso sentimento é de gratidão”, destacou a técnica Francis Almeida.

Projeto Social

As categorias de base do Handebol Prefeitura Montes Claros e os núcleos de escolinhas serão coordenados pelo professor Fernando Maciel, que tem vasta experiência em comandar times em competições nacionais pela cidade de Juiz de Fora.

Este projeto está voltado para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, dando oportunidades de que os mesmos possam vivenciar a pratica do Handebol. O projeto estará sendo desenvolvido, inicialmente, em 04 núcleos atendendo 200 alunos. Ele ocorrerá duas vezes por semana, com duração de 1h30min cada aula.

“Foi um convite que não tive como recusar. Muitos atletas estão querendo vir para Montes Claros. Aqui, o esporte está sendo tratado como merece e com o apoio que precisa. É um desafio pessoal e profissional que encaro com a mesma determinação e vontade de sempre fazer o meu melhor”, frisou Fernando.

Liga Nacional

No dia 28 de fevereiro, a Federação Mineira de Handebol (FMH) confirmou a participação de três equipes do Estado na disputa da Liga Nacional de Handebol 2016, que acontecerá entre agosto e dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na categoria feminina, a única equipe a representar Minas Gerais será Montes Claros. Já entre os homens, o Estado será representado por Juiz de Fora e Uberaba. A Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e reúne as 12 melhores equipes do país. O congresso técnico com as delegações acontecerá em local ainda a ser definido pela CBHb.

Principais destaques do HPMC

3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Texto e Fotos: Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).