Inicio » Nacional » Condenado por corrupção passiva, ‘Japonês da Federal’ pode ser preso a qualquer momento

Condenado por corrupção passiva, ‘Japonês da Federal’ pode ser preso a qualquer momento

 

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a condenação de três policiais federais por corrupção passiva na Operação Sucuri, que investigou a atuação dos agentes em esquema de facilitação de contrabando em Foz do Iguaçu. O julgamento do recurso especial ocorreu nesta segunda-feira.

Condenado por corrupção passiva, 'Japonês da Federal' pode ser preso a qualquer momento
Condenado por corrupção passiva, ‘Japonês da Federal’ pode ser preso a qualquer momento

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Entre os condenados está Newton Ishii, que, durante a Operação Lava Jato, ficou conhecido como o “Japonês da Federal”, por estar presente, escoltando os presos em praticamente todas as fases da Operação.

Newton Ishii foi preso em março de 2003 durante a Operação Sucuri.Ele, outros 22 agentes da Polícia Federal, sete auditores da Receita Federal e três Policiais Rodoviários Federais montaram uma falsa blitz para liberar carregamentos de produtos contrabandeados na fronteira do Paraná com o Paraguai.

Condenado em primeira instância em 2009, Ishii manteve-se no cargo enquanto seu recurso não era julgado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O japonês chegou a ser afastado dos serviços pela própria Polícia Federal, sem prejuízo em seus vencimentos, mas o Tribunal de Contas da União determinou seu retorno ao trabalho.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).