Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Cavalgada mantém tradição na comunidade rural de Lavaginha

Cultura Moc – Cavalgada mantém tradição na comunidade rural de Lavaginha

 

A tradição da cavalgada tomou conta da comunidade rural de Lavaginha no sábado (12). Mais de duzentos cavaleiros fizeram um bonito desfile pelas estradas do povoado, mantendo a tradição da festa existente em praticamente toda a zona rural de Montes Claros.

Cultura Moc - Cavalgada mantém tradição na comunidade rural de Lavaginha
Cultura Moc – Cavalgada mantém tradição na comunidade rural de Lavaginha

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Além da cavalgada, o povoado recebeu uma grande festa, com shows musicais, barraquinhas com comidas típicas, além do tradicional almoço coletivo. Tradição revivida por João Jesus Ribeiro, que há vários anos participa das cavalgadas na comunidade. Ele destaca a importância da tradição. “Isso aqui é minha vida. Todo ano esperamos por esta festa que está cada vez mais bonita”, afirmou.

Ildeu Queiroz é um desses que não perde a cavalgada por nada. Para ele, a tradição rural não vai morrer nunca, pois sempre haverá o gosto pelas coisas do campo. “Tem criança participando hoje, homens e mulheres. Isso aqui não acaba nunca”, contou emocionado. O vereador Diu Andrade é um grande incentivador da cavalgada na região. Ele destaca a necessidade de se manter a tradição para que o homem sinta vontade de se fixar no campo. “Temos que dar o incentivo e manter os valores culturais. Isso tem que ter continuidade, pois a festa é muito bonita”, disse.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O secretário municipal de Agricultura, Ildeu Maia, chamou a atenção para o crescimento da festa na região. “Em todos os cantos a cavalgada ganha força e mostra a forte raiz do homem do sertão fixada ao campo”, observou. Durante a festa, o prefeito Ruy Muniz falou sobre as ações que têm sido desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida na zona rural. Ele destacou a melhoria das estradas e o asfaltamento dos distritos rurais. “Estamos investindo na melhoria das estradas e iniciaremos uma ação inédita, com o asfaltamento das estradas nos principais distritos. Além disso, investimos no asfaltamento das ruas de três distritos, o que será expandido para os outros. O transporte escolar rural também é um trabalho que tem tido grande destaque”, afirmou o prefeito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).