Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Trilha da Leitura no combate ao Aedes aegypti

Montes Claros – Trilha da Leitura no combate ao Aedes aegypti

 

Com o intuito de unir a literatura aos temas atuais, a equipe do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realiza, em todas as escolas municipais, durante o primeiro semestre de 2016, diversas apresentações voltadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Montes Claros - Trilha da Leitura no combate ao Aedes aegypti
Montes Claros – Trilha da Leitura no combate ao Aedes aegypti

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Nessa proposta, os personagens Lalinha, Leleu e Vovó, que agora contam também com a ajuda de seus fantoches, tem a missão de combater o mosquito e convidar a todos para fazerem o mesmo.

Ao final de cada apresentação, o mosquito esconde-se na escola, e todos os alunos e professores são convidados a descobrirem os possíveis lugares onde ele possa estar escondido. “Com isso, é lançado um concurso de escrita, onde cada turma fará um texto – os pequenos, coletivamente – contando o que fez para que o mosquito não encontrasse casa na sua escola”; explica a coordenadora do projeto, Éllen Santa Rosa.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No mês de maio, a equipe do trilha da leitura escolherá os 3 trabalhos mais significativos, que serão premiados com um kit de livros e uma apresentação especial com a turma. “O combate ao mosquito Aedes é tarefa de todos nós!! todas as áreas do conhecimento devem estar voltadas para este  desafio; e a literatura não poderia ficar de fora. ler, aprender e praticar são as melhores formas de vencermos este mosquito;  e as crianças são nossas aliadas especiais, pois compreendem tudo e colocam em prática, com a maior facilidade”, afirma Santa Rosa, que convida as escolas a participarem: “a escola que quiser agendar, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).