Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Fracasso em despoluição da Baía de Guanabara já virou ‘legado olímpico’

Rio 2016 – Fracasso em despoluição da Baía de Guanabara já virou ‘legado olímpico’

 

O economista Sergio Besserman, presidente do Instituto Pereira Passos, órgão da prefeitura do Rio responsável pelo planejamento da cidade, classificou de “legado olímpico” a tensão causada pelo fracasso na despoluição da Baía de Guanabara para os Jogos. O saneamento de 80% da baía, que vai receber as provas de vela, era um dos maiores desafios dos Jogos.
O saneamento de 80% da baía, que vai receber as provas de vela, era um dos maiores desafios dos Jogos Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O saneamento de 80% da baía, que vai receber as provas de vela, era um dos maiores desafios dos Jogos – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“A sociedade ficou ‘mordida’ com isso. Essa tensão gerada é um tremendo legado”, disse Besserman ontem, em painel sobre a construção das “cidades do amanhã”. O evento no Museu do Amanhã foi feito pelo Columbia Global Center do Rio, em comemoração ao terceiro aniversário do braço local da Universidade de Columbia, de Nova York.

Besserman acredita que o maior entrave para a limpeza é governança. Isso porque a atribuição da despoluição é estadual, mas as medidas para coibir o lançamento de esgoto doméstico e industrial e lixo cabem aos municípios.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) participou do painel como orador principal e lembrou que o Rio venceu a disputa para a sede dos Jogos justamente por ter a pior infraestrutura. O argumento usado: aqui, a competição faria diferença para a cidade e para a população, pois traria melhorias, quando em cidades como Tóquio, Chicago e Madri “já está tudo pronto”.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).