Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Especial Ruy Muniz

“Eu sou o cara” bateu no peito o prefeito de Montes Claros ao se referir as duas vitórias concedidas pela justiça em seu favor, uma dando legitimidade à invasão na Câmara Municipal no ano de 2013 para votar coisas do seu interesse, e, a outra no caso dos equipamentos comprados em nome de empresas filantrópicas. Depois de um afastamento para participar de reuniões dos Alcoólicos Anônimos o Assessor especial da Coluna e também repórter Senhor Claudio Boca de Véia, conseguiu uma exclusiva com o chefe do executivo.

Boca de Véia: E ai Ruy beleza?

Ruy: Eu to massa! Estou ganhando de 2X0 do recalque!

Boca de Véia: Não entendi

Ruy: Meu rapaz, a justiça me devolveu meus equipamentos e arquivou meu caso de arrombamento. Chupa que é uva!

Boca de Véia: Só! Ruy e esse tal de pacotão de obras, o que vai acontecer de real e o que vem a ser!

Ruy: Um minutinho que eu respondo! Ei Raquel é a décima vez que toca essa “Metralhadora” vê se acha ai aquela “Ta favorável!” então meu rapaz o pacotão de obras significa obras que a cidade nunca viu,  primeiro no espaço onde seria o Mocão faremos um campo de pouso para Extraterrestres, com lojas de conveniências e recepções para nossos irmãos de outros planetas, sobre o morro 02 irmãos implantaremos uma base para lançamento de foguetes que usarão óleo de pequi e fezes de frango de granja como combustível, construiremos a primeira cidade subterrânea para fumantes de Minas Gerais e a maior de todas as obras  será a arrecadação compulsória dos impostos no ato do pagamento dos contribuintes, ou seja, assim que você recebe seu pagamento um telão instalado dentro do banco mostrara seu rosto detalhando tudo que você deve ao fisco, se não pagar por bem as portas do banco são travadas e um guarda dos serviços especiais lhe cobrarão.

Boca de Véia: Mas Ruy o senhor não acha que tem coisas mais simples e mais urgentes que deveriam ser prioritárias não?

Ruy: Meu rapaz, não esquente o picolé! Tudo foi pensado por uma equipe altamente lúcida e comprometida com o bem estar da população de Montes Claros, e mais faço questão de frisar este comunicado, meu 2º mandato será do caralho, vou montar a 1º faculdade de Medicina no planeta Marte.

Riso da Hora 

O primo rico vai passar uns dias na fazenda e conhece parte da família que não conhecia, entre os membros está o primo que fez logo amizade.

– Oi primo que prazer em conhecê-lo, nossa você tem 10 filhos, que trole grande hein?!

Sorrindo sem jeito o caipira respondeu; – Eh primo, a muié fala que é grande mermo, grande e grossa! Ancê quê vê!

– Psiu! Mas primo quê isso, me referia  aos seus filhos, mas tudo bem foi mal entendido! Por acaso você não queria conhecer a cidade, passar uns dias na minha casa?

O primo ficou todo sem jeito, coçou a bunda e cheirou, soltou um peido e respondeu que sim. Chegado o dia, foram horas de admiração nas vestimentas curtas das mulheres nas coisas que via pela janela até chegarem a casa rica do primo.

– Eita casão hein primo, aqui darra pá morá ieu a muié, or minino inté as galinha e os cavalo!

– Primo é o seguinte eu preciso ir ao banheiro e se o telefone tocar você avisa que eu já volto viu?

O pobre primo continuou bestificado com a casa, tocava em tudo até na água do aquário, de repente o telefone chamou:?

– Alôo é da casa dele mermo! Agora ele não pode atendê, mode que ele ta cagano!

O primo sai do banheiro furioso com aquela falta de postura do convidado.

– Primo pelo amor de Deus o que é isso?! Aqui é diferente da roça, precisa ter outras respostas para certas coisas! Da próxima vez diga que estou em reunião e atenderei quando terminar!

O caipira se mostrou todo sentido e concordou, pediu desculpas, mas por coincidência no outro dia do mesmo horário o telefone tocou com o primo rico no banheiro.

 – Alôo é da casa dele mermo! Agora ele não pode atendê, mode que ta na reunião! Se ele demora? Acho que não porque  já saiu correndo e peidano! 

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).