Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Galinha com patas de dinossauro é desenvolvida no Chile

Galinha com patas de dinossauro é desenvolvida no Chile

Trabalho conduzido pelo pesquisador brasileiro João Botelho desenvolveu modificação genética que reafirma a ligação evolutiva entre as aves e os terópodes.

Galinha com patas de dinossauro é desenvolvida no Chile
Galinha com patas de dinossauro é desenvolvida no Chile

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Liderados por um brasileiro, cientistas chilenos conseguiram criar um embrião de galinha com pata de dinossauro, uma modificação genética que reafirma a ligação evolutiva entre as aves e os terópodes.

A pesquisa, publicada na semana passada pela revista científica Evolution, demonstra como “com a inibição da maturação precoce de uma perna de embrião de galinha, esta recupera a forma que tinham os dinossauros”, disse à AFP nesta terça-feira Alexander Vargas, um dos seis especialistas da equipe da Universidade do Chile, que realizou a investigação.

“O resultado é um embrião de galinha com perna de dinossauro”, disse Vargas.

O trabalho foi conduzido pelo pesquisador brasileiro João Botelho.

Os cientistas manipularam no embrião o gene IHH (Indian Hedgehog Homolog) presente em todos os animais, incluindo os seres humanos, tornando lenta a maturação da perna, que assumiu a forma de tubo e atingiu o pé como nos dinossauros, diferentemente da forma de espinha comum nas galinhas, disse o cientista.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A graça do experimento não é provar que os dinossauros são os ancestrais das aves, algo que já é manejado, “mas especificar quais foram as mudanças genéticas envolvidas nessa transformação”, garantiu.

“As galinhas são pequenos dinossauros transformados (…), têm muito dos dinossauros, esta parte experimental é praticamente igual aos ​​dinossauros ancestrais das aves que são os terópodes” disse Vargas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).