Inicio » Minas Gerais » MG – Dengue já matou 19 em Minas Gerais

MG – Dengue já matou 19 em Minas Gerais

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirma que 19 pessoas morreram em decorrência da dengue em Minas Gerais neste ano. Contudo, o número de óbitos pode quintuplicar. Conforme levantamento do órgão, 91 mortes suspeitas estão em investigação.

MG - Dengue já matou 19 em Minas Gerais
MG – Dengue já matou 19 em Minas Gerais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Juiz de Fora, na Zona da Mata, lidera o ranking, com cinco óbitos. Belo Horizonte vem em seguida, com quatro falecimentos por causa da doença. Além disso uma morte foi contabilizada em Além Paraíba, Divinópolis, Espera Feliz, Ibirité, Monte Carmelo, Mutum, Patrocínio, Raposos e Recreio.

O balanço divulgado pela SES, na terça-feira (15), mostra que o Estado apura a contaminação de 193.541 pessoas pela doença transmitida pelo Aedes aegypti.

A enfermidade fez mais vítimas em fevereiro, quando 116.571 podem ter sido infectados pelo mosquito. Em janeiro foram 64.832 e, na primeira quinzena deste mês, 12.138 pessoas podem ter sido picadas pelo mosquito e adquirido a doença.

Zika vírus

Ainda segundo a SES, o Estado confirma que 71 pessoas contraíram o zika vírus até 15 de março, sendo 61 grávidas. Outros 3.229 casos da doenças, incluindo 220 gestantes, estão sendo apurados.

Sobre a microcefalia, que provoca malformação em recém-nascidos, 26 casos estão em investigação

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Febre chikungunya

Com relação a febre chikungunya, a SES confirma seis registros neste ano, mas outros 172 estão sendo investigados pelo Estado. Os casos da doença foram confirmados em Belo Horizonte, Santa Vitória e Limeira do Oeste e, segundo a secretaria, podem ter sido importados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

image (1)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).