Inicio » Emprego » Canadá tem oportunidades de trabalho para brasileiros; veja detalhes

Canadá tem oportunidades de trabalho para brasileiros; veja detalhes

O Québec, maior das dez províncias canadenses, está em busca de imigrantes para trabalhar em áreas de tecnologia da informação. Como o francês é a língua oficial do Québec, o requisito básico para trabalhar lá é dominar o idioma.

Canadá tem oportunidades de trabalho para brasileiros; veja detalhes
Canadá tem oportunidades de trabalho para brasileiros; veja detalhes

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) faz uma palestra na próxima terça-feira (22), em São Paulo, para falar sobre as oportunidades.

Entre os participantes, Perla Haro Ruiz, assessora Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec, vai apresentar um seminário sobre o setor de TI, com uma análise do mercado de trabalho e do perfil dos profissionais mais procurados pelas empresas locais.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição no site:http://ccbc.net.br/tinoquebec/. O número de vagas é limitado.

País precisa de imigrantes

Segundo a Câmara de Comércio, o Québec não tem uma taxa de natalidade suficiente para renovar a população, por isso tornou-se uma terra de imigração.

A previsão é de que cerca de 1,4 milhão de empregos sejam preenchidos até 2021 em diversas áreas, sendo 20% vagas novas e 80% de substituição de trabalhadores que devem se aposentar.

Nesse momento, o foco do governo é recrutar profissionais de TI, segundo o diretor de relações institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis. Mas a província também demanda trabalhadores qualificados em outras áreas, como administração, construção civil, ciências biológicas e aeroespacial.

Trabalho em TI

Cerca de 25% dos profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicações são imigrantes, diz a entidade.

Cerca de 49 mil novas vagas serão criadas até 2019, segundo Josyanne Villeneuve, sócia da empresa Abacus RH, especializada em recrutar profissionais estrangeiros para vagas em TI.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Ela afirma que são requisitadas pessoas formadas em ciência da computação e engenharia da computação, para atuar como analistas de base de dados e administradores de dados; designer e desenvolvedor web; programadores e desenvolvedores de mídias interativas; analistas e consultores de informática e gestores de sistemas.

Os salários variam de 27 a 40 dólares canadenses por hora (cerca de R$ 76 a R$ 112 por hora).

Programas para quem quer imigrar

Há dois programas diferentes para brasileiros que desejam trabalhar no Québec:

Programa de Imigração Permanente: para quem quer ter residência fixa no país e todos os direitos e obrigações de um morador do local. O programa não exige que a pessoa já tenha uma oferta de trabalho. Para se candidatar, além de falar francês, tem que ser profissional de alguma área procurada pela província. Ter menos de 35 anos, conhecimento em inglês e experiência profissional são diferenciais.

Programa de Trabalhadores Temporários: para quem tem um contrato de trabalho prévio com uma empresa canadense. Quando esse programa é aberto, já há um grupo de empresas e vagas que serão oferecidas a estrangeiros, segundo Perla Haro Ruiz. Mesmo assim, é necessário saber falar francês.

Como se inscrever na palestra

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Coluna do Hesiodo …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).