Inicio » Minas Gerais » MG – Justiça obriga ao Estado de Minas Gerais a fornecer medicamento contra esquizofrenia

MG – Justiça obriga ao Estado de Minas Gerais a fornecer medicamento contra esquizofrenia

A Justiça determinou que o Estado de Minas Gerais disponibilize o medicamento Aripiprazol, comercialmente chamado Abilify, para pacientes em tratamento de esquizofrenia e transtornos bipolares. A decisão liminar acatou pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

MG - Justiça obriga ao Estado de Minas Gerais a fornecer medicamento contra esquizofrenia
MG – Justiça obriga ao Estado de Minas Gerais a fornecer medicamento contra esquizofrenia

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na sentença, o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias frisou que as ações e serviços na área de saúde têm por diretriz o atendimento integral do indivíduo, o que inclui o fornecimento de remédios necessários à preservação da saúde, mesmo que os critérios de distribuição ainda não sejam padronizados pelo Ministério da Saúde.

Em defesa, o Estado afirmou que já existe política estabelecida no sentido de atender aos portadores de esquizofrenia pela distribuição de nove tipos de medicamentos. O juíz, no entanto, ressaltou que os documentos trazidos pelos autos demonstram a eficácia do Aripiprazol e que cabe ao médico receitar o medicamento mais indicado ao paciente.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Com a decisão o fornecimento do  Aripiprazol será feito mediante apresentação do receituário médico com a devida prescrição e apenas enquanto durar o tratamento.

Com informações do MPMG

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).