Inicio » Esporte » Handebol » Apresentadas equipes de Handebol de Montes Claros

Apresentadas equipes de Handebol de Montes Claros

Primeira competição será a Copa do Brasil em maio, em Manaus.

A noite desta quinta-feira, 17, foi especial para os amantes do Handebol. É que foram apresentadas, na área de eventos do Ibituruna Center Shopping, as equipes masculina e feminina do projeto Handebol Montes Claros que irão participar de várias competições pela região, estado, país e até, internacionalmente.

Apresentadas equipes de Handebol de Montes Claros
Apresentadas equipes de Handebol de Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O projeto da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e Xerém, cervejaria e petiscos, irá participar de 10 categorias:  Infantil masculino e feminino; Cadete masculino e feminino; Juvenil masculino e feminino; Junior masculino e feminino; Adulto masculino e feminino. Além de toda a Comissão técnica e administrativa.

A apresentação contou com a presença de autoridades políticas, imprensa, empresários, atletas e pais de atletas. Gabriela Teodoro, atleta da equipe adulto feminino falou em nome de todos os jogadores e disse que está muito feliz em continuar mais um ano na cidade, jogando por Montes Claros.

“Participar de competições por Montes Claros não é um sonho só para quem vem de fora, mas também, para os atletas da cidade. Este é um ano promissor para todas as categorias, tendo como foco principal, a nossa participação na Liga Nacional que começa em agosto e vai até dezembro. Temos bastante tempo para nos preparar”, destacou a atleta.

Já a técnica das equipes adultas, Francis Almeida, ressaltou que este projeto não é de agora, mas começou há mais de 20 anos, sendo pensado com carinho para a concretização deste momento. “Hoje, damos um passo a mais. O handebol faz parte da história esportiva da cidade. Não tem como falar de esportes, sem falar do handebol, pois é a modalidade coletiva que mais títulos trouxe para Montes Claros. E que vamos lutar para continuar  sendo destaque no cenário estadual e nacional”, disse emocionada.

O vereador Fernando Andrade, que na ocasião representava o Legislativo, frisou a importância do esporte entre a juventude, como forma da agregar valores e princípios de amizade contra as drogas e pela vida. “Quando a gente vê jovens que se dedicam ao esporte, realmente entendemos que ele é fundamental para a cidade. Eu como ex-atleta e atualmente vereador, não poderia deixar de apoiar o handebol. Ele faz parte da minha história. Da história da cidade e, é por isso, que a Câmara Municipal sempre vai apoiá-lo”, frisou.

O secretário de Esportes e Juventude Antônio Eustáquio Gomes, representando o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz (PSDB), impossibilitado de estar presente, devido a compromissos agendados em Belo Horizonte, explica que o trabalho de base, dedicação e respeito hoje se torna realidade. “Nenhum prefeito fomentou o esporte como tem feito Ruy Muniz. Temos equipes competitivas que, certamente, irão trazer muitas alegrias para Montes Claros”, completou.

A primeira-dama e Deputada Federal Raquel Muniz (PSC), disse que junto com o esposo tem participado da formação das pessoas que atuam no esporte. “Montes Claros é muito efervescente no esporte. Conhecemos as dificuldades das equipes, dos times, mas estamos estimulando os jovens para a prática esportiva como grandes projetos como o Montes Claros Olímpica. E no handebol não é diferente. É um esporte que sempre trouxe alegria para a cidade e, por isso, apoiamos e buscamos sempre valorizar os nossos atletas e as categorias de base eu dão sustentação as demais categorias”, finalizou.

Copa do Brasil

O Handebol Montes Claros, além da participação na Copa do Brasil de Clubes, entre 25 e 29 de maio, em Manaus/AM, irá participar da Liga Nacional, Campeonato Mineiro; Jogos de Minas e intercâmbios Nacionais e Internacionais.

“Não tem como não destacar o empenho da Prefeitura de Montes Claros, Secretaria de Esportes do Município, e de empresas como a Master; Xérem Cervejaria & Petisco, Sacolão ABC; Ibituruna Center Shopping; Reabilitar Núcleo de Atendimento Multiprofissional; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade; Maria Sabor Buffet; Disk Material Nery. O nosso sentimento é de gratidão”, destacou Francis Almeida.

Liga Nacional

No dia 28 de fevereiro, a Federação Mineira de Handebol (FMH) confirmou a participação de três equipes do Estado na disputa da Liga Nacional de Handebol 2016, que acontecerá entre agosto e dezembro deste ano.

Na categoria feminina, a única equipe a representar Minas Gerais será Montes Claros. Já entre os homens, o Estado será representado por Juiz de Fora e Uberaba. A Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e reúne as 12 melhores equipes do país. O congresso técnico com as delegações acontecerá em local ainda a ser definido pela CBHb.

Principais destaques do HPMC

3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).