Inicio » Educação » Cursos » Cursos – Sindicato de Montes Claros oferece curso para novas lideranças rurais

Cursos – Sindicato de Montes Claros oferece curso para novas lideranças rurais

Formar pessoas integradas à atividade rural, com capacidade de entender e atuar no ambiente do agronegócio. Este é o desafio e a proposta do curso oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, com o incentivo e promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Cursos - Sindicato de Montes Claros oferece curso  para novas lideranças rurais
Cursos – Sindicato de Montes Claros oferece curso para novas lideranças rurais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A formação irá disponibilizar instrumentos de análise do agronegócio e suas condicionantes, dentro de uma economia globalizada; instrumentos de análise, proporcionando uma visão geral dos aspectos da política brasileira e suas implicações; discutir os grandes problemas atuais para o desenvolvimento do agronegócio; discutir os instrumentos de atuação para enfrentamento dos problemas e potencialização das oportunidades do agronegócio; possibilitar a reflexão sobre os princípios de liderança pessoal/interpessoal e o papel do líder na transformação da sociedade.

“O curso é direcionado a pessoas integradas à atividade rural que desejam buscar capacitação para atuar no agronegócio”, explica o presidente do Sindicato e vice-presidente da FAEMG, Ricardo Laughton. “É necessário ser filho de produtor rural; filiado a um sindicato ou ter pai filiado; estar explorando atividade rural, podendo ser dirigente de sindicato; ter disponibilidade de tempo para frequentar as aulas”, explica o líder rural.
É necessário, também, ter o ensino médio completo, e no máximo 45 anos. O curso é composto de cinco módulos, com os seguintes temas: O Mundo Contemporâneo do Agronegócio; Estado e Sociedade; Grandes Desafios do Agronegócio; Comunicação e Liderança. Em Montes Claros, a formação acontece de julho a setembro. As turmas serão compostas por até 40 participantes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As inscrições para o curso devem ser feitas na sede do Sindicato Rural de Montes Claros, que fica no Parque de Exposições João Alencar de Athayde, situado na praça Lindolfo Laughton, 1373 – Alto São João. Mais informações pelo (38) 3215-1058.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).