Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Pirapora e microrregião contará com mais delegados, médicos legistas e peritos

Norte de Minas – Pirapora e microrregião contará com mais delegados, médicos legistas e peritos

.

Em comitiva, o prefeito de Pirapora, Léo Silveira, os colegas prefeitos Luiz Carneiro de Abreu Júnior – “Luizinho Carneiro” (Buritizeiro), Eduardo Monteiro de Morais (Várzea da Palma) e Clélia Ferreira Rabelo Soares (Lassance), acompanhados pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Jurandir Rodrigues César Filho, estiveram reunidos em Belo Horizonte, na sede da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDESE. Eles foram recebidos pelo Dr. André Pelli, Chefe do 14° Departamento Regional da Polícia Civil em Minas Gerais.

Comitiva de prefeitos em Belo Horizonte: Polícia Civil ganha reforço para combater criminalidade
Comitiva de prefeitos em Belo Horizonte: Polícia Civil ganha reforço para combater criminalidade

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na ocasião, os prefeitos e o Delegado regional receberam do Chefe de Polícia, Dr. André Pelli, a confirmação que a Polícia Civil em Minas passará a contar com 95 novos peritos criminais e 34 médicos legistas. A nomeação dos profissionais foi publicada na edição de 12/03 do Diário Oficial de Minas Gerais. Em breve será divulgada a data e os locais em que os novos servidores deverão se apresentar para designação. Pirapora será uma das beneficiadas.

Reivindicações atendidas pelo Estado

Atendendo às inúmeras reivindicações feitas pelas prefeituras, além das solicitações feitas anteriormente pela Delegacia Regional piraporense, a Chefia da Polícia Civil e a SEDESE estarão disponibilizando dois médicos legistas e cinco peritos para atuar na unidade e atender a grande demanda de serviços, também beneficiando os municípios de Jequitaí, Santa Fé de Minas e São Romão – comemorou o prefeito Léo Silveira.

Esses profissionais vão ajudar a revitalizar o atendimento da polícia técnico-científica, principalmente no interior do estado, contemplando um grande número de cidades, incluindo Pirapora e microrregião. O trabalho dos peritos e dos médicos legistas é fundamental no processo de investigação criminal, tendo a responsabilidade de encontrar provas objetivas que vão compor os autos do inquérito policial e auxiliar no desvendamento de crimes – explicou o Delegado Dr. Jurandir Rodrigues.

Delegados em Buritizeiro e Várzea da Palma
Além dos sete profissionais da polícia técnico-científica, o Governo do Estado também confirmou que Buritizeiro e Várzea da Palma voltarão a contar com o trabalho permanente de dois novos delegados de polícia, que nas próximas semanas estarão assumindo suas funções nas duas cidades, reforçando o trabalho intensivo de combate à criminalidade e redução da violência, iniciado há 6 meses pelo Delegado regional Dr. Jurandir Rodrigues.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).