Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Centro Cultural apresenta exposição de Hélio Brantes

Cultura Moc – Centro Cultural apresenta exposição de Hélio Brantes

.
A exposição “Da tela de algodão às telas digitais” apresenta 30 telas, um vídeo feito com as telas, e um objeto interativo, com clara referência a cultura pop.
Cultura Moc - Centro Cultural apresenta exposição de Hélio Brantes
Cultura Moc – Centro Cultural apresenta exposição de Hélio Brantes

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Centro Cultural Hermes de Paula apresenta, dos dias 21 a 31 deste mês, na Galeria Godofredo Guedes, a exposição “Da tela de algodão às telas digitais”, produzida pelo artista plástico Hélio Brantes.

A exposição do artista consta da produção poética resultado de sua dissertação de mestrado. Brantes expõe 30 telas em tinta acrílica sobre tela, um vídeo feito com as telas, e um objeto interativo, com clara referência a cultura pop de nosso tempo, das histórias em quadrinho às imagens da atualidade e o entrelaçamento com as tecnologias. Os desdobramentos estéticos e conceituais dessa exposição apontam como a convivência entre o homem e as novas tecnologias mudam a configuração da estética.

Gazi Andraus, doutor em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, define assim o trabalho de Hélio Brantes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Boa reflexão sobre os ‘atropelos’ da vida atual que inseriu em sua tela como aporte crítico. Nas considerações sintetiza a proposta artístico-poética de Hélio Brantes, o autor, o artista, o pesquisador! Do corpo físico (tela de algodão) para mudança ao corpo virtual (digital): é a síntese de sua arte atual. […] O jogo de imagens, a aproximação, os zooms, os recortes, trazem uma nova “ventilação” do que o corpus de sua tese explana, além de imbricar video, imagem, desenhos (quadrinhos) com “animação” de uma maneira renovada, ampliada e virtual.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).