Inicio » Esporte » Formula 1 » F1 – Hamilton conquista pole 50 para abrir a temporada 2016

F1 – Hamilton conquista pole 50 para abrir a temporada 2016

O atual campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, fez história logo do primeiro treino classificatório de 2016 ao conquistar a 50ª pole position da sua carreira neste sábado (19), em Melbourne, mas o novo formato deixou a desejar, acabando com o suspense nos minutos finais.

Até que algumas voltas foram legais", minimizou Hamilton, que agradeceu a equipe pelo trabalho
Até que algumas voltas foram legais”, minimizou Hamilton, que agradeceu a equipe pelo trabalho

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em sexto, enquanto seu ‘xará’ e compatriota Felipe Nasr, da Sauber, foi eliminado logo no  Q1, e largará em 17º.

No circuito de Albert Park, a corrida deste domingo, Hamilton dividirá novamente a primeira linha com o companheiro de equipe Nico Rosberg.

Os dois pilotos da Ferrari largarão logo atrás, com o alemão Sebastian Vettel em terceiro e o finlandês Kimi Räikkönen em quarto.

O novo formato de classificação, decidido de última hora a poucas semanas do início da temporada, incentivou a maior parte dos pilotos, inclusive os da escuderia italiana, a não brigar pela pole para economizar os pneus para a prova.

VERSTAPPEN BRILHA – “Até que algumas voltas foram legais”, minimizou Hamilton, que agradeceu a equipe pelo trabalho.

A quatro minutos do fim do Q3, Vettel e Räikkönen saíram dos seus carros, acabando com a emoção da disputa, enquanto Rosberg não conseguiu superar Hamilton. O britânico completou a melhor volta em 1:23.837, 360 milésimos mais rápido que o alemão.

A grata surpresa do dia foi o quinto lugar no grid do holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, grande revelação da temporada.

O novo formato, que prevê a eliminação de um piloto a cada 90 segundos da segunda parte de cada sessão, até apimentou a disputa no Q1 e no Q2, com carros na pista desde o início para evitar a eliminação precoce, mas o tiro saiu pela culatra, com um Q3 totalmente decepcionante.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Com a hegemonia da Mercedes confirmada logo de cara, será complicado a F1 reconquistar o interesse dos fãs, sendo que o próprio ‘chefão’ Bernie Ecclestone chamou esse domínio de “entediante” no fim do ano passado.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).