Inicio » Montes Claros » Montes Claros – VLI promove mutirão de limpeza durante três dias de ação contra a dengue em Montes Claros

Montes Claros – VLI promove mutirão de limpeza durante três dias de ação contra a dengue em Montes Claros

Com foco na prevenção, a ação convida a população para participar do combate à doença.

Montes Claros - VLI promove mutirão de limpeza durante três dias de ação contra a dengue em Montes Claros
Montes Claros – VLI promove mutirão de limpeza durante três dias de ação contra a dengue em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica, promove na próxima semana, durante os dias 21, 22 e 23 de março (de segunda a quarta-feira), de 8h às 16h, ação de combate ao mosquito da dengue, em Montes Claros (MG), abrangendo o entorno da linha férrea nos Bairros Morrinhos e Santa Rita. O objetivo é atuar na prevenção da doença, levando informação à população e fazendo um mutirão de limpeza para combater os focos de acúmulo de água, locais mais propensos a criação e reprodução do mosquito Aedes Aegypti, também transmissor do Zika vírus e da febre Chikungunya.

Na segunda-feira (21), primeiro dia da ação, o trabalho da equipe, composta por funcionários da VLI e agentes do Centro de Controle de Zoonose do município, irá priorizar a conscientização da comunidade sobre os riscos de acumular e depositar irregularmente lixo em casa, nas ruas e nos trilhos da ferrovia. Serão feitas visitas a cerca de 160 residências da região, com entrega de cartilhas do Ministério da Saúde – contendo dicas de cuidados para evitar a proliferação do mosquito – e material informativo com data e horário da coleta de lixo na região.

Dando continuidade ao trabalho, nos outros dias de ação, a equipe irá recolher, durante o percurso da linha férrea, todo e qualquer recipiente que possa acumular água, como pneus, garrafas e latas vazias. Para reforçar ainda mais o combate ao mosquito da dengue, os agentes do Centro de Controle de Zoonose irão aplicar larvicida nos ralos, caixas d’água, piscinas e vasos de plantas das residências no entorno da linha.

Para completar, os funcionários da VLI farão o reforço da capina, limpeza e coleta de objetos descartados ao longo da linha férrea. O pátio da empresa, assim como seus arredores, também receberá o mutirão de limpeza, que contará com a ajuda de uma retroescavadeira. Um caminhão da prefeitura irá recolher e fazer o descarte de todo o material coletado nas ruas, casas e no entorno dos trilhos durante a ação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

SERVIÇO

O que: Mutirão contra a dengue
Quando: 21, 22 e 23 de março (de segunda a quarta-feira)
Horário: de 8h às 16h
Onde:  Montes Claros (MG)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).