Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2016 – Robinho entra no segundo tempo, marca dois gols e dá vitória ao Galo diante o Tupi

Campeonato Mineiro 2016 – Robinho entra no segundo tempo, marca dois gols e dá vitória ao Galo diante o Tupi

Camisa sete foi o grande nome atleticano em Juiz de Fora; Pratto também deixou a sua marca.

Com gols de Robinho (2) e Lucas Pratto Atlético venceu o Tupi- Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético
Com gols de Robinho (2) e Lucas Pratto Atlético venceu o Tupi- Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Time titular em campo, gol aos 15 minutos do primeiro tempo, Robinho como opção no banco de reserva. O cenário apresentava um caminho positivo para o Atlético conseguir uma vitória tranquila diante do Tupi, em Juiz de Fora, na noite de ontem. Na prática a situação não foi muito diferente. O Galo precisou até passou por sustos defensivos, mas com dois gols de Robinho, que entrou na segunda etapa, venceu a equipe do interior por 3 a 0 e se manteve na perseguição do Cruzeiro pela liderança do Estadual.

Diego Aguirre mandou para o jogo o Atlético com força praticamente máxima. Mas apresentou duas novidades no time titular. Carlos César foi improvisado na lateral esquerda, já que Douglas Santos foi poupado e Patric sofreu lesão. No meio de campo, Júnior Urso ganhou a vaga de Leandro Donizete, formando dupla com Rafael Carioca.

Mas a estrela da vitória estava guardada no banco de reservas. Robinho entrou no segundo tempo, mostrou já estar melhor fisicamente, em comparação ao jogo contra o Colo-Colo, deixou a sua marca duas vezes, chegou a cinco tentos no Mineiro e assumiu a artilharia da competição e do Galo.

Ataque: A aposta do técnico em investir no ataque em Juiz de Fora surtiu efeito já nos primeiros minutos da partida. Em lançamento precioso de Cazares para Lucas Pratto, o centroavante finalizou na saída do goleiro e abriu o placar aos 15 minutos. O atacante argentino encerrou jejum de três partidas sem marcar gols nesta temporada.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A boa movimentação do ataque atleticano aconteceu durante todo o primeiro tempo. Clayton ganhou liberdade do treinador e caiu pelos dois lados e em determinado momento se aproximou de Pratto. O centroavante teve outra chance para deixar a sua marca, mas parou no goleiro.
No segundo tempo, quem teve muito trabalho foi a defesa. O Atlético caiu de rendimento e defensivamente, bateu cabeça, com a velocidade do ataque do Tupi, que fez o goleiro Giovanni trabalhar bem.

Curiosamente, após grande pressão do Tupi, que teve pelo menos três chances para marcar na segunda etapa, o Atlético construiu a vitória quando a lesão do goleiro Giovanni acabou esfriando a partida.

O goleiro levou uma pancada no rosto e recebeu um demorado atendimento médico em campo, sendo substituído por Uilson. Quando a bola voltou a rolar, no primeiro ataque, Robinho deixou a sua marca pela primeira vez em campo, aproveitando lançamento.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).