Inicio » Nacional » Famílias reivindicam direitos de crianças com síndrome de Down

Famílias reivindicam direitos de crianças com síndrome de Down

O dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. No Distrito Federal, uma caminhada no Parque da Cidade e um desfile de moda no SIA comemorou a data nesse domingo.

Famílias reivindicam direitos de crianças com síndrome de Down
Famílias reivindicam direitos de crianças com síndrome de Down

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A jovem Giovana Lima, de sete anos, é modelo e é agenciada por duas empresas. A mãe de Giovana, Cleonice Bonh Lima, se aposentou para cuidar da filha quando ela nasceu com a síndrome de Down. Cleonice ressalta que uma pessoa com a síndrome pode estudar, trabalhar e ter uma vida incluída na sociedade. Mas que para isso é preciso acompanhar a criança principalmente nos primeiros anos para identificar e evitar problemas de saúde decorrentes da síndrome.

Cleonice trabalha na ssociação DF Down e explica que o atendimento público a crianças com a síndrome no Distrito Federal é insuficiente.

De acordo com ela, muitas crianças com a síndrome tem dificuldade nas escolas por falta de especialistas e a lei brasileira da inclusão não está sendo cumprida.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Síndrome de Down é causada pela presença de um cromossomo a mais nas células e pode trazer complicações a saúde. O Dia Internacional da Síndrome de Down busca chamar a atenção da sociedade para o tema.

AGENDA DOS EVENTOS EM MONTES CLAROS: 

-19/03 às 8h – Caminhada (Saindo da Praça dos Jatobás, chegada no parque municipal com recreação para os participantes)

– 20/03 às 16h – Desfile Beleza Down (Shopping Ibituruna)

– 21/03 às 18h – Simpósio: Educação, Saúde e Inclusão da Pessoa com Síndrome de Down (Local: Antigo Plenário da Câmara Municipal)

Palestrantes: Dra. Carla Patrícia Parrela – Neuropediatra

                  Prof.ª Anna Angélica Castro

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).