Inicio » Últimas » MG – Padre é detido por corrupção de menor

MG – Padre é detido por corrupção de menor

Religioso teria pedido a um adolescente de 16 anos para comprar cocaína para ele.

MG - Padre é detido por corrupção de menor
MG – Padre é detido por corrupção de menor

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Um padre foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (19), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, suspeito de corrupção de menor e tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrência, o religioso F.L.S.L, de 39 anos, teria pedido a um adolescente, W.A.S, de 16, para buscar cocaína para ele em uma boca de fumo na rua Vereador Omar Magalhães, no Centro da cidade. Ele foi ouvido e liberado.

Após receber várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, a Polícia Militar (PM) foi ao local e encontrou dois suspeitos de tráfico. Ao ser abordado pelos militares, um menor de 16 anos, identificado como B.R.S, tentou se desfazer de um recipiente com ácido bórico, substância utilizada para refinar cocaína, que segurava. O jovem que o acompanhava, W.A.G, de 18 anos, também jogou no chão embalagens com 13 pedras de crack, além de R$ 44.

Durante a abordagem, o telefone de W.A.G recebeu uma ligação de um homem pedindo cocaína e avisando que estava próximo à rua. Em seguida, o menor W.A.S chegou e, ao avistar os policiais, jogou R$ 50 no chão e disse que estava na boca de fumo para comprar drogas para o padre, que aguardava no carro.

Todos os quatro envolvidos foram encaminhados para a delegacia. No local, W.A.S mudou de versão e disse que, na verdade, estava comprando drogas para ele mesmo. Já o padre, que é pároco na igreja de Coroaci, também no Rio Doce, afirmou que é usuário de drogas e que a ligação para W.A.G foi realizada do telefone dele. W.A.G, por sua vez, alegou que já conhecia o religioso e que havia passado o número de seu telefone para ele, caso o padre precisasse.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O ácido bórico, as pedras de crack e o dinheiro foram apreendidos, além de um revólver calibre 32 carregado com seis munições encontrado na casa de W.A.G.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o padre foi autuado por corrupção de menor e tráfico de drogas e liberado depois de prestar depoimento.

Ninguém foi encontrado na paróquia pela reportagem para comentar o assunto. Já a Diocese de Governador Valadares informou que, por enquanto, não vai se posicionar sobre o assunto, pois está focada na Semana Santa e foi pega “de surpresa”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).