Inicio » Últimas » Vôlei – Montes Claros Vôlei é superado pelo Sesi-SP e está fora da Superliga

Vôlei – Montes Claros Vôlei é superado pelo Sesi-SP e está fora da Superliga

Equipe do Norte de Minas Gerais não conseguiu superar a intensidade do adversário paulista e foi atropelada.

Vôlei - Montes Claros Vôlei é superado pelo Sesi-SP e está fora da Superliga
VôleiMontes Claros Vôlei é superado pelo Sesi-SP e está fora da Superliga

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Em um jogo marcado pelo alto número de erros, e com um passe irregular, o Montes Claros Vôlei foi superado pelo Sesi-SP, neste sábado (19), no ginásio do Tancredo Neves, no segundo jogo das quartas-de-final da Superliga masculina. O time mineiro se despede da competição após ter terminado a fase classificatória em quinto lugar, enquanto o Sesi-SP ficou em quarto. O ponteiro Douglas Souza ficou com o troféu Viva Vôlei, além de ser o maior pontuador da partida, com 16 pontos.

Agora, os paulistas esperam o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e São José Vôlei-SP, que voltam a se enfrentar às 10h30min deste domingo (20) no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). O Sada leva vantagem na série, depois de ter vencido por 3 a 0 o primeiro confronto, na última quarta-feira (16), em Contagem.

O jogo. A torcida mineira não lotou o ginásio, mas fez questão de empurrar o Montes Claros. Pilhado pelo torcedor, o MOC fez uma parcial parelha, pontuando principalmente nos ataques pelas pontas, enquanto o Sesi-SP se segurava pelo bloqueio. A equipe mineira levou vantagem mínima no placar até fazer 13 a 12. Daí em diante, o Sesi-SP mostrou a que veio. O levantador Thiaguinho passou a acionar os ataques de Douglas pela ponta, em vez de Theo pela saída, e assim os paulistas viraram o jogo para 16 a 14. O MOC sentiu a virada e se perdeu em quadra. Sem dificuldades, o Sesi-SP fez 22 a 18 e depois fechou a parcial em 25 a 19.

No segundo set, não faltaram erros do time mineiro. Com um passe teimando em ficar inconsistente, e com o bloqueio encaixado pelo time paulista, o Montes Claros foi assistindo o placar ficar elástico. O Sesi-SP chegou a abrir 9 a 2, sem precisar fazer qualquer ponto de contra ataque. Abatido, o técnico Talmo de Oliveira parou o jogo duas vezes, sem surtir efeito.

No embalo de Aracaju, o Sesi-SP abriu 20 a 10, e o técnico Marcos Pacheco aproveitou para colocar o central Sidão em quadra. Foi o primeiro jogo dele pelo time paulista nesta Superliga. Sidão estava fora das quadras desde novembro de 2015, quando se submeteu a uma cirurgia para correção de uma lesão no ombro. Sem tocar na bola, ele viu o Sesi fechar o set em 25 a 13.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A terceira parcial serviu apenas para confirmar a superioridade dos visitantes. Com a guarda baixa, o Montes Claros não ficou à frente do placar em nenhum momento. O bloqueio do Sesi-SP, que já estava bem na partida, não encontrava dificuldades, já que o jovem levantador Índio não conseguia fugir da marcação de Gustavão no bloqueio. Sem nenhuma dificuldade, o Sesi-SP fechou o set em 25 a 15 e a partida em 3 a 0, garantindo vaga nas semifinais da Superliga masculina.

Depois de ser eleito o melhor em quadra nos dois jogos das quartas de final, Douglas Souza enalteceu o jogo coletivo do Sesi-SP. “A gente estudou muito Montes Claros desde o último jogo. Bloqueamos bem e conseguimos anular eles em algumas coisas que em casa a gente não conseguiu fazer. Deu tudo certo”, comemorou.

Sem esconder o abatimento, o ponta Juninho, do Montes Claros culpou as mudanças feitas pelo técnico Talmo de Oliveira pela derrota. “Eu acho que é uma formação nova, que treinou pouco e jogou pouco. A gente sentou um pouquinho pra arrumar o entrosamento, mas durante a partida melhorou. Saio de alma lavada, porque eu acredito que todo mundo do Montes Claros fez o que dava pra ser feito hoje. Valeu pelo campeonato excelente que a gente fez”, enalteceu.

Do Super FC
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).