Inicio » Internacional » Europa » Europa – Estado Islâmico reivindica ataques em Bruxelas

Europa – Estado Islâmico reivindica ataques em Bruxelas

Os ataques foram uma resposta ao apoio belga à coalizão internacional montada contra a facção.

A imagem mostra uma captura de tela da câmera do aeroporto com os suspeitos dos ataques
A imagem mostra uma captura de tela da câmera do aeroporto com os suspeitos dos ataques

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A facção Estado Islâmico reivindicou os ataques em Bruxelas nesta terça-feira (22), afirmou uma agência afiliada à milícia.

Os atentados deixaram dezenas de mortos e mais de 200 feridos ao atingir a estação de metrô de Maelbeek, que fica a poucos metros da sede da União Europeia, e a área de embarque do aeroporto internacional de Zaventem, nos arredores da capital belga.

“Combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de explosões com cinturões com explosivos e outros dispositivos, tendo como alvo um aeroporto e uma estação do metrô na capital belga”, disse a agência Amaq.

De acordo com postagem da Amaq, outro suicida lançou o ataque na estação de metrô.

De acordo com a agência, os ataques foram uma resposta ao apoio belga à coalizão internacional montada contra a facção.

A Bélgica elevou seu alerta terrorista para o seu nível mais alto, desviando aviões e trens e ordenando as pessoas a se manterem longe dos locais atingidos.

Aeroportos em toda a Europa imediatamente aumentaram sua segurança.

Segundo uma autoridade de Inteligência iraquiana, fontes na cidade síria de Raqqa afirmaram que o EI planejava há dois meses realizar ataques na Europa que teriam como “alvo aeroportos e estações de trem”.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

À Associated Press, a autoridade afirmou que os países europeus foram avisados sobre os planos, “mas que Bruxelas não fazia parte deles na época”.

Ainda de acordo com a autoridade entrevistada pela AP, os combatentes do EI resolveram realizar a operação na capital belga “por causa da prisão de Salah Abdeslam”, na sexta-feira (18). Abdeslam é um dos participantes dos ataques em Paris, que deixaram 130 mortos em novembro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).