Inicio » Internacional » Europa » Europa – Testemunhas dos ataques em Bruxelas relatam cenas de terror

Europa – Testemunhas dos ataques em Bruxelas relatam cenas de terror

“Vi um soldado arrastando um corpo”, relatou um jovem de 21 anos que trabalha na área de check-in e estava perto do local da segunda explosão.

Europa - Testemunhas dos ataques em Bruxelas relatam cenas de terror
Europa – Testemunhas dos ataques em Bruxelas relatam cenas de terror

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Testemunhas dos ataques em Bruxelas descreveram cenas de terror no aeroporto internacional de Zaventem, nos arredores da capital belga, que foi alvo de duas explosões nesta terça-feira (22).
“Vi um soldado arrastando um corpo”, disse Tom De Doncker, 21, que trabalha na área de check-in e estava perto do local da segunda explosão.

De acordo com Anthony Deloos, funcionário da Swissport que lida com check-in e serviços de bagagem, a primeira explosão aconteceu no balcão da Swissport, onde os clientes pagam por bagagem em excesso.

Deloos e um colega falaram que a segunda explosão aconteceu perto de um café do Starbucks.
“Ouvimos uma grande explosão. É como quando você está em uma festa e de repente seu ouvido estala por causa de um forte ruído”, disse Deloos, acrescentando que papel picado voou pelo ar enquanto um colega falava para que corresse.

“Pulei para um rampa de bagagem para me proteger”, disse.

Zach Mouzoun, que chegou em um voo de Genebra cerca de dez minutos antes da primeira explosão, afirmou à TV BFM que a segunda detonação, mais forte, derrubou os tetos e rompeu canos, misturando água com o sangue das vítimas.

“Foi horrível. Os tetos caíram”, disse. “Havia sangue por todos os lados, pessoas feridas, bagagens em todos os lugares.”

“Caminhávamos sobre escombros. Era um cenário de guerra”, afirmou.

Os ataques no aeroporto e no sistema de metrô de Bruxelas deixaram quase 30 mortos e mais de cem feridos, causando o fechamento da capital belga e o aumento do alerta de segurança em toda a Europa.

Reação
Os aeroportos Roissy-Charles-de-Gaulle, na região de Paris, e o de Frankfurt reforçaram nesta terça as medidas de segurança após as explosões no aeroporto internacional de Bruxelas. O aeroporto londrino de Gatwick também reforçou a segurança após as explosões.

As unidades de luta antiterrorista da Holanda anunciaram o reforço das medidas de segurança nos aeroportos de todo o país e o governo belga está enviando 225 tropas para reforçar a segurança da capital.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).