Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hospital Universitario paralisa atividades durante três dias

Montes Claros – Hospital Universitario paralisa atividades durante três dias

A população de Montes Claros não poderá contar, durante esta semana, com 100% do atendimento do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU), devido a uma paralisação. 
Montes Claros - Hospital Universitario paralisa atividades durante três dias
Montes Claros – Hospital Universitario paralisa atividades durante três dias

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O HU irá atender com apenas 30% de sua capacidade de hoje, 21, até a próxima quarta-feira, 23, segundo informações do SindSAÚDE – Regional Norte. A paralisação do hospital faz parte de um movimento maior, que envolve cerca de 1.300 servidores de toda a Unimontes.

O episódio é mais um envolvendo os hospitais do município, que não são mais geridos pela Prefeitura desde o segundo semestre de 2015. Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, a qualidade do atendimento à população caiu sensivelmente desde a mudança de gestão. A taxa de mortalidade nos hospitais, por exemplo, subiu de 4,85 no segundo semestre de 2014, para 5,84, no mesmo período de 2015. O número de procedimentos também foi afetado negativamente, caindo de 475.914, no segundo semestre de 2014, para apenas 375.234, no mesmo período de 2015.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, “o Hospital Universitário tem contribuído significativamente para a redução da oferta de serviços de média complexidade para a população de Montes Claros. Nos últimos 3 meses, temos sido surpreendidos até com a suspensão de exames de análises clínicas, sem contar a falta da realização das biópsias para realização das pequenas cirurgias”. A secretária também alertou sobre a redução na oferta de consultas pelo ambulatório de especialidades médicas, de 2.100 consultas/mês para 800 consultas/mês.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).