Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

Montes Claros – Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

A administração municipal – através da Secretaria de Desenvolvimento Social e de sua Diretoria de Habitação Popular – e a Caixa Econômica Federal realizaram na manhã e tarde desta segunda-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, sorteio dos endereços das unidades habitacionais dos residenciais “Montes Claros”, no Bairro São Geraldo II e “Vitória II”, no Bairro Cidade Industrial, construídos com recursos do governo federal (Minha Casa Minha Vida) e da Prefeitura de Montes Claros.

Montes Claros - Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida"
Montes Claros – Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No próximo dia 31, no Ginásio Darcy Ribeiro, será feita a entrega simbólica das chaves às 749 famílias beneficiadas nesta etapa do programa. Elas deverão ocupar definitivamente os imóveis depois de uma última vistoria, período em que também serão acompanhadas por equipes de Trabalho Social da empresa Assessoria Social e Pesquisa, vencedora de licitação e encarregada de desenvolver ações para ajudar na adaptação das famílias aos novos ambientes – e para anotar suas principais demandas para que sejam atendidas pelo município.

“Nossas ações terão a parceria de equipe de Montes Claros e nosso objetivo é apresentar, no curto prazo, um diagnóstico completo das necessidades dos moradores”, explica Elaine Catarina Silva, coordenadora do Trabalho Social.

SONHO REALIZADO

Aos 73 anos de idade, viúva, dona Maria Mercês Ferreira da Silva foi a primeira a ser chamada para participar do sorteio. Ao lado da filha, Alessandra, ela, que hoje mora na Vila São Lourenço, não escondeu a emoção de realizar o sonho de toda uma vida.

“Estou muito alegre. Saber que agora tenho o endereço de uma casa, que é minha, é mesmo a realização de um sonho de uma vida inteira”, disse ela.

“Somos gratas às pessoas que nos possibilitaram esta alegria. À Prefeitura, ao governo, enfim, a todos. Este é um dia especial”, comemora Alessandra da Silva, filha de dona Mercês – e que junto a outros parentes vai dividir o conforto da nova morada com a mãe.

Maria Suely Pereira de Souza, 36 anos, mãe de quatro filhos, ao lado do companheiro Valdeci Ribeiro Maia, 40, também ressaltou a importância da data, destacando que o dia 21 de março de 2016 se tornou um dos mais esperados de sua vida.

“Demorou, mas chegou. É uma nova etapa para a minha família, graças a Deus”, enfatiza a dona de casa, que hoje “mora de favor” em imóvel de parentes no Bairro Alice Maia.

Também moradora “de favor” em casa de parentes, no Bairro Santos Reis, dona Maria Ferreira Sales, de 78 anos, ex-lavadeira, já sabe com quem vai morar na nova residência: com, pelo menos, dois de seus nove filhos – que “tomam remédio controlado”. “Os dois precisam de um espaço mais saudável. Onde moramos hoje é muito apertado. Uma casa nova, espaçosa, traz mais conforto, não é mesmo? É bom pra saúde”, diz ela.

FIM DO ALUGUEL

A realização do sonho da casa própria também faz parte da vida de Osmarina da Costa, 52 anos, que hoje mora no Bairro Santa Rafaela, pagando aluguel. “Deixar de pagar aluguel é tudo que a gente precisa para que o dinheiro dê para melhorar nossa alimentação, nossa saúde”, destaca. Sua filha, Maria Ilza, completa a satisfação. “Aluguel é um dinheiro sem volta. Leva quase tudo da gente. Agora, livre desse peso, podemos até planejar melhorias na vida, que antes não dava nem pra pensar”, ressalta Ilza, que com a filhinha, Samira Vitória, também vai morar com a mãe.

Montes Claros - Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa "Minha Casa, Minha Vida"
Montes Claros – Prefeitura de Moc e caixa definem endereços dos beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Jesuína Ferreira Porto, de 73 anos, do Bairro Monte Alegre, onde mora pagando aluguel, e Lúcia da Costa Gonçalves, de 66, que mora em casa “emprestada” pela família, na Vila São Francisco de Assis, também não esconderam a emoção de terem sido contempladas pelo programa.

“Eu imagino a alegria de todas essas pessoas. Eu também senti a mesma emoção ao conseguir realizar o meu sonho da casa própria. É um dia realmente especial e ficamos profundamente satisfeitos em poder ajudá-las. De poder ajudá-las a dizer com todas as letras: agora eu vou para a minha casa”, enfatizou o vice-prefeito José Vicente, representando o prefeito Ruy Muniz.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).