Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto Território Esportivo desembarca em Montes Claros

Montes Claros – Projeto Território Esportivo desembarca em Montes Claros

A partir desta quarta-feira, 23, começa em Montes Claros a divulgação da edição 2016 do Projeto Território Esportivo.
Montes Claros - Projeto Território Esportivo desembarca em Montes Claros
Montes Claros – Projeto Território Esportivo desembarca em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A iniciativa tem como objetivo promover a prática olímpica e paraolímpica entre crianças com idade escolar, através do apoio presencial e didático visando o crescimento do espírito esportivo com noções básicas das modalidades olímpicas, valores inerentes ao esporte e à educação formal.

Na oportunidade, serão oferecidas oficinas nas seguintes modalidades: judô, tênis de mesa, basquete, luta olímpica, badminton, atletismo, handebol e luta olímpica, além de esportes paraolímpicos. Nesta edição do projeto participarão 20 escolas da cidade, entre instituições municipais, estaduais e particulares.
A divulgação do projeto consiste em visitas às escolas por parte dos organizadores, que montarão uma estrutura para abrigar as oficinas esportivas oferecendo aos alunos a oportunidade de conhecer cada modalidade e, assim, despertar o interesse dos jovens.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A abertura oficial do evento acontecerá na Praça dos Jatobás, às 15h30, onde será montada uma estrutura adequada para receber todas as modalidades esportivas. A atração, aberta ao público em geral, segue até o dia 29 de março.
Na edição 2016, o projeto será realizado nos municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Ponte Nova, Juiz de Fora, Lavras, Uberaba, Patrocínio, Corinto, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Almenara e Governador Valadares.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).