Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Passagem da Tocha Olímpica mobiliza montes-clarenses

Rio 2016 – Passagem da Tocha Olímpica mobiliza montes-clarenses

A passagem da Tocha Olímpica por Montes Claros contagia todos os montes-clarenses. O espírito olímpico toma conta da cidade e a Secretaria Municipal de Esportes já iniciou os preparativos para a cerimônia da passagem do símbolo olímpico pela “Princesa do Norte”. 
Rio 2016 - Passagem da Tocha Olímpica mobiliza montes-clarenses
Rio 2016 – Passagem da Tocha Olímpica mobiliza montes-clarenses

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Voluntários estão sendo selecionados para ajudar no trecho de 17,6 Km que a tocha irá percorrer pelas principais ruas e avenidas de Montes Claros. Uma grande festa está sendo programada e durante algumas horas Montes Claros vai poder mostrar ao mundo o melhor da sua cultura, da sua culinária e da sua arte.

O evento, que será realizado em maio, já mobiliza membros da crítica esportiva da cidade, atletas e ex-atletas. Um deles é Denarte Dávila, atleta que atuou durante vários anos pelo Ateneu e é um dos principais símbolos do nosso esporte. Para o desportista a passagem da tocha olímpica por Montes Claros será um grande evento para toda a região. “A Olimpíada é um evento muito importante e a passagem da tocha terá grande relevância não só para Montes Claros, mas para todo o Norte de Minas”, afirma.
O desportista destaca ainda a relevância do papel social que o esporte exerce sobre os jovens. “Certamente isso será reforçado. O esporte é uma ferramenta importante de incentivo para jovens e as Olimpíadas irão consolidar este apoio”, acredita Denarte.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Revezamento da Tocha – A Tocha Olímpica será acesa em maio na cidade grega de Olímpia, berço dos jogos mundiais. Após percorrer algumas cidades gregas por uma semana, ela vem para o Brasil, onde irá percorrer 300 cidades, sendo conduzida, durante 90 dias, por cerca de 12 mil pessoas. Serão 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).