Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Santa Casa de Montes Claros realiza treinamento de urgência e emergência

Saúde – Santa Casa de Montes Claros realiza treinamento de urgência e emergência

Seguindo recomendação da American Heart Association (AHA), que atualiza a cada cinco anos as diretrizes do Suporte Avançado de Vida que devem ser seguidas pelos profissionais da área de saúde, a Santa Casa de Montes Claros, através do setor de Treinamento e Desenvolvimento da Instituição em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realiza desde 08 de março reciclagem sobre Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) e Ressuscitação Cardiovascular (RCP), junto aos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos em enfermagem do hospital.

Saúde - Santa Casa de Montes Claros realiza treinamento de urgência e emergência
Saúde – Santa Casa de Montes Claros realiza treinamento de urgência e emergência

PUBLICIDADE

///////////////////////////

De acordo com a enfermeira Priscila Mendes, responsável por ministrar o treinamento, o objetivo da reciclagem é aprimorar as técnicas utilizadas pelos profissionais durante atendimento emergencial. “Com a atualização do protocolo internacional, que determina como deve ser o atendimento de urgência e emergência, a orientação repassada faz diferença nos procedimentos práticos”, diz.

Para auxiliar de enfermagem Fabíola da Silva Monteiro, que exerce suas atividades na Santa Casa Coração, o momento de reciclagem oferecido pelo hospital é uma oportunidade para se adaptar às novas diretrizes. “O treinamento reforça nosso aprendizado, uma vez que são informações precisas. Trabalho na cardiologia, que é uma área imprevisível, então, conhecer as novas orientações faz diferença na maneira de como agir em uma situação de emergência”, explica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Ao todo, 150 profissionais da Santa Casa participam da capacitação, que foi dividida em 20 turmas. A previsão para o término do treinamento é para próxima quinta-feira, 24.

Ascom Santa Casa de Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).