Inicio » Política » Campanha “10 medidas contra a corrupção” convoca cidadãos para a entrega de assinaturas no próximo dia 29

Campanha “10 medidas contra a corrupção” convoca cidadãos para a entrega de assinaturas no próximo dia 29

Ação popular reunirá representantes em frente ao congresso nacional para legitimar os anteprojetos apresentados em Brasília.

Campanha “10 medidas contra a corrupção” convoca cidadãos para a entrega de assinaturas  no próximo dia 29
Campanha “10 medidas contra a corrupção” convoca cidadãos para a entrega de assinaturas no próximo dia 29

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O próximo dia 29 de março, será marcado pela consolidação da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, encabeçada pelo Ministério Público Federal e apoiada por diversos grupos e movimentos populares de rua. O projeto, sem vínculo partidário, propõe mudanças na legislação para coibir e punir mais severamente os crimes de corrupção e convoca toda a sociedade brasileira para se mobilizar neste ato em prol da democracia e do cumprimento das leis.

Ao longo de meses, cidadãos brasileiros de todas as esferas levantaram a bandeira contra a corrupção e foram às ruas buscar apoio da população com o recolhimento de assinaturas para pressionar deputados e senadores a colocarem em votação os 20 anteprojetos de lei elaborados pelo Ministério Público.

Em um momento tão tenso e delicado no cenário político brasileiro, a população clama pelo fim da corrupção, por ações mais cristalinas e por políticos que coloquem os interesses do povo acima dos próprios, e não o contrário, como vemos acontecer cotidianamente no País.

Mais de 1,5 milhão de assinaturas foram colhidas em todo o Brasil, superando, em todos os estados brasileiros, as metas de recolhimento e contribuição da população. Há localidades em que a adesão à campanha superou em 3.000% o número esperado, um cenário claro de que a população brasileira se mobiliza por práticas mais transparentes do governo e ações mais efetivas contra quem comete o crime de corrupção.

O evento oficial acontece em Brasília, no dia 29, a partir das 14h.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Confira a programação dos atos organizados para entrega das assinaturas e participe deste ato democrático cobrando os políticos para uma aprovação rápida e eficiente do projeto:

29 de março – Brasília – DF

14h – Cerimônia da Procuradoria Geral da República (PGR) – auditório JK

O Ministério Público Federal devolverá à população as assinaturas que foram colhidas desde o início da campanha para que os próprios cidadãos façam a entrega ao Congresso Nacional.

100 voluntários receberão pacotes contendo 1.000 assinaturas cada um que serão entregues ao Congresso Nacional

15h –
Caminhada ao Congresso Nacional

Os voluntários seguirão à pé até o Congresso para entrega das assinaturas e será cantado o Hino Nacional

16h –
Entrega das assinaturas ao Congresso Nacional


Mais informações:

Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção

29/03, a partir das 14h em Brasília – DF

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).