Inicio » Minas Gerais » MG – Minas Gerais ocupa o quarto lugar no ranking de assassinatos no Brasil

MG – Minas Gerais ocupa o quarto lugar no ranking de assassinatos no Brasil

Em 2014, 4.682 assassinatos foram registrados em Minas Gerais. O número assustador coloca o estado no quarto lugar no ranking de homicídios no Brasil. No país, no mesmo período, foram contabilizados 59.627 assassinatos.

MG - Minas Gerais ocupa o quarto lugar no ranking de assassinatos no Brasil
MG – Minas Gerais ocupa o quarto lugar no ranking de assassinatos no Brasil

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O dado consta no Atlas da Violência 2016 e foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O levantamento mostra que Minas só fica atrás de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, com 6.131, 5.733 e 5.522, respectivamente. O Acre foi o estado com o menor número de homicídios, com 232.

A pesquisa mostrou que os registros em Minas ficaram semelhantes aos registrados nos anos anteriores – 4.694 em 2013 e 4.539 em 2012. Desde o início do estudo, há 10 anos, 2010 foi o ano que contabilizou menos assassinatos, com 3.631 registros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Arma de fogo

Do total de homicídio em Minas, 75% ocorreram com arma de fogo. O estudo comprovou que os homens foram a maioria esmagadora das vítimas, com 4.283 assassinados contra 399 do sexo feminino. O levantamento revelou, ainda, que 2.545 tinham entre 15 e 29 anos.

Brasil bate recorde de homicídios e lídera ranking mundial de assassinatos

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).