Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Militar do Corpo de Bombeiros capacita colaboradores dos setores administrativos da Santa Casa

Montes Claros – Militar do Corpo de Bombeiros capacita colaboradores dos setores administrativos da Santa Casa

Colaboradores dos setores administrativos da Santa Casa de Montes Claros tiveram uma rotina diferente na tarde de ontem, 22 de março.

Montes Claros - Militar do Corpo de Bombeiros capacita colaboradores dos setores administrativos da Santa Casa
Montes Claros – Militar do Corpo de Bombeiros capacita colaboradores dos setores administrativos da Santa Casa

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cerca de 30 funcionários, um de cada setor, participaram de uma aula prática sobre primeiros socorros. Ministrada pelo militar do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, Cabo Guedes, a palestra abordou diversos procedimentos básicos sobre primeiro atendimento à vítima, entre eles, parada cardiorrespiratória.

O militar explica que o objetivo do treinamento é capacitar o colaborador para que ele esteja preparado caso se depare com uma situação de urgência. “Quando a pessoa tem noção do procedimento básico, o risco que a vítima corre naquele instante é potencialmente menor, ou seja, é uma chance de salvar uma vida”, diz.

Para o Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, que também participou do treinamento, a iniciativa é uma maneira de propor ao colaborador conhecimento técnico sobre alguns procedimentos básicos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Durante essa tarde nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entender como deve ocorrer uma intervenção de primeiros socorros junto a vítima”, comenta. Ele ressalta que o aprendizado, além de servir em eventual momento dentro do trabalho, possibilita ao colaborador usar as técnicas aprendidas em outros locais fora do horário de serviço.

Ascom Santa Casa de Montes Claros

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).