Inicio » Montes Claros » Montes Claros – População se mobiliza pela construção do Hospital do Trauma em Montes Claros

Montes Claros – População se mobiliza pela construção do Hospital do Trauma em Montes Claros

Mais de mil assinaturas já foram coletadas no abaixo-assinado iniciado este mês pela construção do Hospital do Trauma em Montes Claros.

Projeto do Hospital do Trauma de Montes Claros, aprovado em 2014
Projeto do Hospital do Trauma de Montes Claros, aprovado em 2014

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A ideia surgiu a partir de uma iniciativa do fundador da Ong Anjos do Futuro,o vereador Fernando Andrade. Apesar de estar ligado às instituições, afirma que o abaixo-assinado é uma iniciativa comum de um cidadão.

O objetivo é espalhar o documento pela cidade e coletar pelo menos 50 mil assinaturas. No primeiro sábado de abril (02) o documento estará disponível também no Mercado Municipal de Montes Claros. De acordo com Fernandão, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a construção do hospital é essencial para o atendimento hospitalar na cidade.

Hoje vivemos um momento muito difícil, com dados alarmantes no atendimento dos hospitais. Tivemos um enorme trabalho para aprovar o terreno para a construção do hospital. Recentemente foi anunciado o retorno nas obras de muitos hospitais regionais, mas nenhum sinal foi dado para o de Montes Claros. Não podemos deixar que isso aconteça, temos que lutar por este hospital – conclama.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O vereador se refere à aprovação da doação do terreno feita pelo legislativo municipal em 2014. O projeto do Executivo previu o compromisso de que o hospital atendesse 100% pelo SUS e que fosse totalmente custeado pelo poder público. Além disso, o projeto determinava que construção tivesse início ainda em 2014 e que ele começasse a operar antes de 2017, mas isso não aconteceu. De acordo com Fernandão, o objetivo do abaixo-assinado é coletar o número máximo de assinaturas para pressionar o governo do Estado para o início das obras.

Documento começa a ser espalhado a partir da próxima semana por diversos pontos da cidade
Documento começa a ser espalhado a partir da
próxima semana por diversos pontos da cidade

O terreno já foi doado e tudo já havia sido anunciado, entretanto nada aconteceu. O povo montes-clarense precisa se unir para que o Norte de Minas não seja mais uma vez excluído do processo de desenvolvimento em Minas – denuncia Fernandão.

Além do Mercado Municipal, para onde será enviado na próxima semana, os interessados podem assinar o documento a qualquer hora na Casa de Passagem Maria Dora, que fica no fundo do Hospital Dilson Godinho, ou na Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).