Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro – Cruzeiro bate rival e reafirma a liderança

Campeonato Mineiro – Cruzeiro bate rival e reafirma a liderança

Com muita raça, determinação e luta em campo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG no Independência e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro com 23 pontos. O gol do time celeste foi marcado pelo atacante Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo depois de pegar o rebote do goleiro Uilson.

Campeonato Mineiro - Cruzeiro bate rival e reafirma a liderança
Campeonato Mineiro – Cruzeiro bate rival e reafirma a liderança

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O goleiro e capitão da Raposa foi presença extraordinária na partida evitando os lances de perigo do adversário. O arqueiro celeste salvou o time em pelo menos três intervenções espetaculares. O Cruzeiro ainda buscou aumentar o placar nos contra-ataques, mas o resultado final terminou com a vitória por 1 a 0.

A Raposa volta a campo no próximo domingo, contra o Guarani de Divinópolis, às 16h, no Mineirão. O resultado positivo da ao time azul e branco confirmação da primeira posição na tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro.

A partida

O Cruzeiro chegou com perigo aos cinco minutos, cruzamento de Sánchez Miño e Manoel cabeceou na entrada da pequena área, a zaga atleticana afastou pela linha de fundo. O Atlético-MG respondeu em seguida, Marcos Rocha cobrou falta da intermediaria e Fábio fez uma grande defesa, espalmando pela linha de fundo.

Com 17 minutos o Cruzeiro chegou com extremo perigo, Henrique roubou a bola no meio-campo e lançou Allano na esquerda, o atacante fez belo cruzamento e Élber mergulhou de cabeça, a bola bateu no travessão silenciando o estádio. Quase a Raposa abre o placar.

O Atlético-MG respondeu cinco minutos depois, erro da zaga celeste, a bola sobrou para Luan que lançou Robinho, o atacante avançou pela direita e chutou cruzado, Fábio excelente defesa, no rebote a zaga afastou.

A Raposa chegou para assustar novamente aos 36 minutos, boa trama do ataque e a bola sobrou para Élber na meia-lua. O atacante bateu de chapa e o goleiro Uilson defendeu bem colocado.

Quatro minutos depois, falta na direita para o Cruzeiro, Fabiano cruzou, o goleiro do rival saiu mal, a bola sobrou na pequena área e o zagueiro Tiago salvou em cima da linha quando o zagueiro Manoel chegava para completar para as redes.

No final do primeiro tempo, Élber ganhou no meio e lançou Allano, o atacante avançou pela esquerda e chutou dividindo com o goleiro atleticano, que salvou o adversário jogando a bola para a linha de fundo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Cruzeiro trocando Henrique por Federico Gino.  O Maior de Minas foi o primeiro a assustar na etapa, Rafael Silva escapou pela direita, ganhou do zagueiro e cruzou, a zaga atleticana afastou.

O Atlético-MG respondeu aos 20 minutos, cruzamento para área e Luan desviou na primeira trave, a bola cruzou a extensão da área e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte Fábio salvou o Cruzeiro. Cruzamento de Lucas Pratto na direita, Robinho dentro da pequena área cabeceou e o capitão celeste voou de mão trocada e pegou no ângulo.

Aos 28 minutos, Élber arriscou de longe, Uilson bateu roupa e espalmou para o meio da área, Rafael Silva atento ao lance aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. 0 x 1 para a Raposa, líder da competição.

Dez minutos depois mais uma intervenção espetacular do goleiro cruzeirense. Lançamento para Luan, o jogador dominou dentro da área e bateu de esquerda, Fábio saiu de forma espetacular e evitou o empate do adversário.

No fim da partida, cruzamento para área a bola sobrou para Robinho, o atleta ajeitou e bateu de chapa, Fábio, mais uma vez, espalmou para a linha de fundo.

Fim de jogo e o líder da competição mostra sua superioridade e derroto rival fora de casa por 1 a 0, gol marcado por Rafael Silva.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

ATLÉTICO-MG 0 X  1 CRUZEIRO

Motivo:9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/03/2016 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Público:  15.842 pagantes
Renda: R$ 965.657,50
Gol: Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Fabrício); Lucas Romero, Henrique (Federico Gino), Ariel Cabral, Élber e Allano (Pisano); Rafael Silva
Técnico: Deivid
Atlético-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César, Júnior Urso, Rafael Carioca e Robinho; Luan, Hyuri (Pablo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguiree
Cartões amarelos: Allano, Gino, Miño e Manoel(Cruzeiro); Marcos Rocha, Leonardo Silva e Lucas Pratto (Atlético-MG)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).