Inicio » Montes Claros » Comida di Buteco 2016 – Visite, Vote, Eleja!

Comida di Buteco 2016 – Visite, Vote, Eleja!

Vai começar a eleição do melhor buteco do brasil. 500 estão na disputa, mas só 1 será o grande vencedor!!! Participantes serão conhecidos dia 08

Comida di Buteco 2016 - Visite, Vote, Eleja!
Comida di Buteco 2016 – Visite, Vote, Eleja!

PUBLICIDADE

///////////////////////////

De 15 de abril a 15 de maio (Montes Claros será de 15/04 a 08/05) o Concurso Comida di Buteco abre a temporada de eleição. São 500 butecos de norte a sul do país concorrendo, numa edição onde o tema para a criação do tira-gosto é livre. E a partir de agora, os 20 campeões concorrerão ao título de MELHOR BUTECO DO PAÍS. Assim, ele pode ser legitimamente chamado de nacional! Mas a lista com todos os 15 bares participantes só será conhecida do público no próximo dia 08 de abril.

O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. O concurso Comida di Buteco está presente em Montes Claros há 10 edições (as outras foram em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e já consagrou seis botecos. O Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007). Visite, vote , eleja!! Simples e direta é a mensagem que irá convocar butequeiros do país inteiro para a missão de eleger o melhor buteco de sua cidade.  E essa missão, agora ganha um peso muito maior.

A grande novidade

Após 17 anos de Concurso, O Comida di Buteco a partir dessa edição será eleito “O MELHOR BUTECO DO BRASIL!” No período do concurso, público e jurados das cidades visitarão e darão suas notas, premiando o melhor da cidade.

Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o melhor do país. Assim, o voto de cada um passa a ter uma importância ainda maior, visto que, o melhor da cidade vai concorrer ao título de melhor buteco do Brasil!

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como Concurso Nacional. Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o buteco com “U”, sempre conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

O Brasil vai às urnas, com muito tempero e regionalismo 

O ROTEIRO NACIONAL  
 
REGIÃO SUDESTE 
 
MINAS GERAISBelo Horizonte 
Juiz de Fora 
Montes Claros 
Uberlândia 
Poços de Caldas 
Vale do Aço ( Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano ) 
  
SÃO PAULOSão Paulo 
Campinas 
Ribeirão Preto 
São José do Rio Preto 
São Paulo
REGIÃO SUDESTECampinas
 

RIO DE JANEIRO

Capital 
 
  
 REGIÃO NORDESTE 
BahiaSalvador 
PernambucoRecife 
CearáFortaleza 
  
 REGIÃO NORTE 
AmazonasManaus 
ParáBelém 
REGIÃO SUL  
Rio Grande do SulPorto Alegre 
ParanáCuritiba 
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).