Inicio » Minas Gerais » MG – Feira do agronegócio do Jequitinhonha acontece em Capelinha

MG – Feira do agronegócio do Jequitinhonha acontece em Capelinha

Com o objetivo de fomentar a troca de experiência, apresentação de novas tecnologias e fechamento de negócios “in loco”, a Regional Capelinha da Emater-MG, a ACIAC (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha) e a Prefeitura de Capelinha promovem a 1ª Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários (Feragro).

MG - Feira do agronegócio do Jequitinhonha acontece em Capelinha
MG – Feira do agronegócio do Jequitinhonha acontece em Capelinha

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O apoio é do Sebrate-MG, da Codemig e do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), com a participação de mais de 30 empresas, além de entidades sindicais, associativas e órgãos públicos.

O objetivo do evento é resgatar as feiras de negócios que tanto sucesso fizeram em Capelinha e região na década de 1980, quando o café se firmou como principal motor da economia capelinhense.

Nas festas da década de 1980, os itens comercializados iam de roçadeiras, secadores e produtos para adubação e correção até aviões para irrigação.

“Daquela época para hoje, muita coisa mudou para melhor na economia da região, e o principal destaque talvez seja a diversificação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Muitos outros ramos se juntaram ao café no fortalecimento da economia regional: silvicultura, apicultura, bovinocultura e suinocultura, fruticultura e piscicultura, dentre outros”, comenta Valmar Rodrigues, gerente da Regional Capelinha da Emater-MG.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).