Inicio » Economia » Fraudes – Receita Federal alerta para sites falsos

Fraudes – Receita Federal alerta para sites falsos

 

O comunicado vem como um esclarecimento, principalmente nesta época em que muitas pessoas buscam informações sobre a declaração de imposto de renda.

Receita Federal alerta para sites falsos
Receita Federal alerta para sites falsos

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Receita Federal emitiu um alerta aos usuários da internet para a existência de páginas falsas da instituição. O comunicado vem como um esclarecimento, principalmente nesta época em que muitas pessoas buscam informações sobre a declaração de imposto de renda.

Segundo a Receita Federal, as páginas, “embora visualmente muito semelhantes ao original, são falsas e, portanto, não são fonte confiável de informações”. Muitas vezes, os sites não verdadeiros buscam os dados pessoais e bancários dos usuários para a prática de outros crimes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O órgão ainda orienta que para se assegurar que está consultado o site correto da Receita Federal, o usuário verifique se o endereço, assim como o de todos os sites governamentais, termina com os termos “.gov.br”.

Para ir ao site da Receita Federal, o usuário pode digitar na barra de endereço de seu navegador os três endereços seguintes: www.receita.fazenda.gov.br, www.rfb.gov.br ou idg.receita.fazenda.gov.br.

Com informações da Receita Federal

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).