Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Entrega de unidades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida” só depende de autorização do governo federal

Montes Claros – Entrega de unidades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida” só depende de autorização do governo federal

A Prefeitura de Montes Claros e a Caixa Econômica Federal concluíram nesta quarta e quinta-feira (30 e 31) o processo de assinatura de contratos com as 749 famílias beneficiárias de etapa do programa Minha Casa, Minha Vida e que ocuparão as unidades construídas nos residenciais Montes Claros (no Bairro São Geraldo II) e Vitória II (no Bairro Cidade Industrial).

Montes Claros - Entrega de unidades do Programa 'Minha Casa Minha Vida" só depende de autorização do governo federal
Montes Claros – Entrega de unidades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida” só depende de autorização do governo federal

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A etapa antecedeu a da entrega definitiva dos imóveis. Na semana passada, já havia sido realizado o sorteio dos endereços.

“O município cumpriu todos os itens relacionados à construção e entrega das casas. Falta somente a autorização da Presidência da República para que as famílias ocupem suas propriedades”, informa Selma Meirelles, diretora municipal de Habitação Popular e Cidadania.

VIDA NOVA

Aos 33 anos de idade, mãe de quatro filhos, (Natan, de apenas cinco meses; Rebeca, de quatro anos; Walisson, de 13 anos; e Breno, de 15 anos) Dirlene Ferreira dos Santos é uma das beneficiárias do programa que conta com recursos da União e da Prefeitura. Moradora da comunidade rural Parada Serrana, ela diz que agora “começará uma nova vida”. Ao lado do marido, Fabrício Dias (de 37 anos), Dirlene fez questão de levar toda a família para acompanhá-la no sorteio dos endereços e assisti-la na assinatura do contrato, eventos que tiveram lugar no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves. “Vamos morar na Rua F, número 231, no Residencial Montes Claros. Estamos muito felizes pela casa nova e mais ainda porque ela fica perto da escola”, destacam Wallison e os irmãos, alunos da Escola Estadual Francisco Peres.

Com quase o dobro da idade de Dirlene, Antônio Carlos Cardoso da Silva (64 anos), que hoje mora em um “terreninho” na Vila Atlântida, também ganhou a sua morada própria, mas lamenta não poder dividi-la com membros da família. “Sou separado da mulher e hoje moro na Vila Atlântida, num terreninho em que me deixaram acomodar. Moro sozinho, quer dizer, moro com Deus, né? E, se Ele quiser, meu filho vai morar comigo, na minha casa”, espera “seu” Antônio.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

LIVRE DO ALUGUEL

Dona Maria das Graças Leal é aposentada por invalidez e mora com um filho e um neto em uma residência alugada no bairro Maria Cândida. Para ela, ser incluída no Minha Casa Minha Vida foi a realização de um sonho. “Sonhava ter a minha casinha. É tão ruim pagar aluguel”, diz ela, que já visitou o residencial Vitória II, onde vai morar, e ficou deslumbrada com o novo endereço. “A casa é uma gracinha. Deus me deu o melhor lugar, na rua principal, em frente ao colégio”.

Para Silvana Soares Costa, receber a nova casa é mais uma vitória em uma trajetória de vida cheia de percalços. Até janeiro deste ano, ela vivia, com três filhas e dois netos, em uma casa na Vila São Francisco de Assis, que desabou e depois foi considerada insegura para moradia. Desde então, Silvana e a família estão vivendo em uma casa na avenida João XXIII, “graças ao Aluguel Social”, que é pago pela prefeitura. Quanto à emoção de ter uma casa própria, Silvana afirma não saber explicar. “Só quem passou o que eu passei sabe o quanto é bom receber uma casa. Saí do sofrimento e estou indo para minha casa própria. Não vou sofrer mais”, comemora a beneficiária.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).