Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Cine Sesc retoma exibições em Montes Claros

Cultura Moc – Cine Sesc retoma exibições em Montes Claros

Um dos maiores circuitos de exibição de cinema do país retorna ao Norte de Minas com sessões gratuitas.

Cultura Moc - Cine Sesc retoma exibições em Montes Claros
Cultura Moc – Cine Sesc retoma exibições em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, retorna a Montes Claros,com a exibição, gratuita, de 13 filmes entre 7 de abril a 30 de junho. As apresentações serão realizadas no Sesc Montes Claros (Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, Centro), com sessões abertas sempre às quintas-feiras, às 19h.

A cada mês, o projeto propõe uma abordagem específica. O primeiro tema deste ano, em abril, será Viver é a coisa mais rara do mundo. A mostra traz trabalhos dos Estados Unidos, França, e Japão. Os filmes a serem exibidos são: Shortcut: Cenas da vida (EUA, 1993); E se vivêssemos todos juntos (França, 2012); Depois da chuva (Japão, 2001); Adeus, meninos (França, 1988); e Amor (França, 2012).

A partir de maio, o tema será Ditadura militar no Brasil. Quatro filmes compõem a segunda edição: Cidadão Boilesen (Brasil, 2009); Cara e Coroa (Brasil, 2012); Hoje (Brasil, 2012); e A memória que me contam (Brasil, 2013).

Já em junho o tema é Liberdade, igualdade e fraternidade. Serão exibidos os filmes: O menino e o mundo (Brasil, 2014); Hoje eu quero voltar sozinho (Brasil, 2014); Uma lição de vida (EUA | Quênia); e Onde fica a casa do meu amigo? (Irã, 1987).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Sobre o Cine Sesc
O Cine Sesc é um dos maiores circuitos de exibição de cinema em Minas Gerais e no Brasil. Realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, tem o objetivo de proporcionar acesso à produção audiovisual nacional e mundial, tanto do circuito comercial quanto alternativo.

Confira a programação de abril:

Abril – Tema: Viver é a coisa mais rara do mundo

07/04: Shortcut: Cenas da vida (EUA, 1993)
Sinopse: Um painel da Los Angeles atual a partir do atropelamento de uma criança, filha de um apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar, fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.

14/04: E se vivêssemos todos juntos (França, 2012)
Sinopse: Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

21/4: Depois da chuva (Japão, 2001)
Sinopse: Baseado no último roteiro escrito por Akira Kurosawa, e dirigido por um de seus discípulos, Depois da Chuva conta a história de Ronin (um samuri sem mestre), que não consegue encontrar um emprego. Gênio na arte de lutar, toda vez que chega numa cidadezinha para ensinar os espadachins, algo lhe impede de ficar com os trabalhos. Numa de suas aventuras ele é surpreendido por uma enchente que o obriga a ficar confinado numa pequena hospedaria ao lado de hóspedes esfomeados.

28/4:Adeus, meninos (França, 1988)
Sinopse: França, inverno de 1944. Julien Quentin (Gaspard Manesse) é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, em grandes dificuldades por conta da 2ª Guerra Mundial. Ele ganha um inimigo com a chegada de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido garoto. Mais tarde Julien descobre que o menino é judeu e os dois se tornam melhores amigos, mas a tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local.

Serviço | CINE SESC, EM MONTES CLAROS
Sempre às quintas-feiras, às 19h | Local: Sesc Montes Claros (Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, Centro).
Entrada gratuita | Informações sobre o evento (público): (38) 2104-5100

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).