Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Provas esportivas do maior evento Mangalarga Marchador da região norte de Minas Gerais começam hoje

Montes Claros – Provas esportivas do maior evento Mangalarga Marchador da região norte de Minas Gerais começam hoje

Além dos julgamentos de morfologia e marcha dos animais inscritos, o segundo dia do maior evento equino da região, a XIV Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas, traz na programação palestras e provas esportivas realizadas no Parque de Exposição João Alencar Athayde, em Montes Claros. O acesso ao evento é gratuito. 

Montes Claros - Provas esportivas do maior evento Mangalarga Marchador da região norte de Minas Gerais começam hoje
Montes Claros – Provas esportivas do maior evento Mangalarga Marchador da região norte de Minas Gerais começam hoje

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Hoje (01/04/2016), das 08h às 18h são realizados os julgamentos dos animais. A morfologia é o padrão da raça. O juiz da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador Aluízio Maciel Pereira Filho explica que, para avaliação e júri, o padrão tem um valor em cada região zootécnica, como por exemplo, a beleza zootécnica, a angulação do equino que estabelecidos por traços genéticos e físicos. A marcha, assim como a morfologia, é uma expressão funcional da raça. O também árbitro da ABCCMM, Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva, destaca que o Mangalarga Marchador é um animal com jeito particular de se deslocar e considerado como melhor marchador do mundo.

Como ator principal do evento, o Mangalarga Marchador também é assunto abordado em palestras na XIV Exposição Especializada. A partir das 09h30, o árbitro e instrutor (ABCCMM) Roberto Coelho Naves fala sobre o tema Padrão da Raça. Já às 16h, a palestra sobre Reprodução Equina é proferida pelo médico veterinário Rodrigo Silva Arenas. As palestras são no auditório Osmani Barbosa.

As competições de Três Tambores, Seis Balizas e Apartação de Porteira com Handcap, estabelecidas como provas esportivas, começam a partir das 13h. O evento vai até amanhã(02), quando é encerrado os julgamentos e, na sequência, são realizadas a avaliação, julgamento e premiação dos Campões dos Campeões e finalizadas as provas Cinco Tambores, Team Penning com Handcap, Maneabilidade e a de Marcha Mirim, Amazonas e Coronéis.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A XIV Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas é realizada pelo Núcleo Mangalarga Marchador do Norte de Minas (NMMNM) com o apoio da Sociedade Rural de Montes Claros e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).  O evento credencia os cavalos campeões e reservados campeões para a 35ª Exponacional Mangalarga Marchador – 2016, que vai ser realizada no segundo semestre em Belo Horizonte e, soma a premiação junto ao ranking da ABCCMM.

SERVIÇO:

Evento: XIV Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas

Local: Parque de Exposição João Alencar Athayde

Data: de 31 de março a 02 de abril de 2016

Horários: Julgamentos – das 08h às 18h // Provas Esportivas – a partir das 13h

Entrada gratuita

Informações: (38) 3084-2320

Agenda de Palestras em 01/04/2016

Palestra: Padrão da Raça

Palestrante: Roberto Coelho Naves – Árbitro e instrutor da ABCCMM

Público alvo: acadêmicos e profissionais da área

Local: Auditório Osmani Barbosa

Horário: 09h30

Entrada gratuita

Palestra: Reprodução Equina

Palestrante: Rodrigo Silva Arenas – Veterinário

Público alvo: acadêmicos e profissionais da área

Local: Auditório Osmani Barbosa

Horário: 16h

Entrada gratuita

Por Flor Franco

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).