Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Centenas de estudantes participam da abertura dos jogos escolares

Montes Claros – Centenas de estudantes participam da abertura dos jogos escolares

Jornada esportiva, combinando educação, esporte e cidadania, mobiliza jovens e adolescentes de Montes Claros de forma educativa e democrática.
Montes Claros - Centenas de estudantes participam da abertura dos jogos escolares
Montes Claros – Centenas de estudantes participam da abertura dos jogos escolares

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Montes Claros. A solenidade foi realizada no ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, e contou com a presença dos cerca de mil alunos-atletas da cidade que irão participar da disputa, representando ao todo 37 escolas, das redes municipal, estadual e particular.

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrada das delegações de cada escola, além do acendimento de uma pira olímpica, realizado pela aluna-atleta Manuela Chaves, da equipe de handebol do Colégio Padrão.

– É uma honra, fiquei muito feliz por terem me escolhido – destacou.

O evento contou com a participação do secretário de Esportes de Montes Claros, Antônio Eustáquio Gomes, que salientou a importância de uma competição saudável.

– Espero que vocês tenham uma competitividade tranquila, respeitando os colegas. E que ganhe aquele que for melhor – disse.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, incentivou os competidores a se esforçarem, mirando em exemplos da própria cidade que vêm se destacando no cenário esportivo nacional, como o lutador Marcos Antônio Batista, o “Marquinhos Karatê”, campeão mineiro, brasileiro e sul-americano, além das próprias equipes escolares, que no ano passado alcançaram resultados expressivos: o time de Handebol Masculino Módulo I ficou em primeiro lugar no estado, se credenciando para disputar os Jogos Escolares da Juventude, onde também não fez feio, chegando ao vice-campeonato da competição; e a equipe de Basquete Feminino Módulo I, que conquistou o primeiro lugar em Minas e, nos Jogos Escolares da Juventude, foi campeã da 2ª divisão, garantindo para Minas Gerais o acesso à divisão de elite em 2016.

A fase municipal dos JEMG em Montes Claros é promovida pela prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes, em parceria com o governo estadual. Os principais objetivos dos JEMG são valorizar a prática esportiva escolar e construir a cidadania dos jovens alunos-atletas, de forma educativa e democrática.

As partidas começam a ser disputadas na segunda-feira, 4, no Montes Claros Tênis Clube (Praça de Esportes) e no Ginásio Ana Lopes (Parque Municipal), nas modalidades handebol, voleibol, basquete, futsal e xadrez, nas categorias masculino e feminino, e nos módulos I (entre 12 e 14 anos) e II (entre 15 e 17).

Os melhores desta etapa se classificam para a fase Microrregional, que será disputada a partir do dia 23 de maio, também em Montes Claros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).