Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Parceria entre Samu e Santa Casa prioriza qualidade no atendimento

Montes Claros – Parceria entre Samu e Santa Casa prioriza qualidade no atendimento

A Santa Casa de Montes Claros e o Samu Macronorte firmam parceria inédita, visando garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes da região que necessitam do atendimento de urgência e emergência. A parceria entre as duas instituições foi iniciada durante reunião realizada entre a Diretora do CISRUN Macronorte, Kely Cristina de Moura Lacerda e o Diretor de Negócios da Santa Casa, Hugo Soares.

Montes Claros - Parceria entre Samu e Santa Casa prioriza qualidade no atendimento
Montes Claros – Parceria entre Samu e Santa Casa prioriza qualidade no atendimento

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na ocasião, visando conhecer a realidade dos dois serviços de saúde e alinhar processos, foram debatidos problemas enfrentados entre os serviços, tais como a falta de macas no SAMU, que ficam retidas na Santa Casa em virtude da constante superlotação do hospital e da falta de leitos para internação.

Atuando em busca de minimizar a situação, foram discutidas alternativas para atuar em prol da qualidade e agilidade do atendimento prestado. Uma das soluções encontradas foi o serviço de reforma das macas quebradas ou inutilizadas do Serviço de Urgência, que são enviadas à Santa Casa para conserto e devolvidas em bom estado de utilização.

Na manhã de hoje, a primeira remessa dos equipamentos já foi entregue pelo Superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva ao Coordenador de Regulação do SAMU, Dr. Daniel Ramos.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“Precisamos resolver o problema, e a solução encontrada entre as duas instituições, com certeza, só trará créditos e benefícios aos usuários que poderão utilizar o serviço”, afirma a diretora do CISRUN, Kely Cristina de Moura Lacerda.

O Diretor de Negócios da Santa Casa, Hugo Soares, explica que essa parceria é fundamental para a continuidade da excelência dos serviços prestados pelas instituições, que prezam pela garantia do direito à vida.

“Sem dúvida, a busca pelo diálogo é a melhor forma de encontrar alternativas para que o SAMU e a Santa Casa possam oferecer o melhor atendimento à saúde da população. Esse foi o primeiro passo e temos a certeza de que outras soluções serão viabilizadas em prol desse grande objetivo”, conclui.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).