Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro – Cruzeiro vence e assegura liderança

Campeonato Mineiro – Cruzeiro vence e assegura liderança

Quem foi ao Mineirão na tarde deste domingo não viu um espetáculo de bola, nem uma goleada ou sequer um duelo parelho. Mas pôde conferir vários momentos emblemáticos durante a vitória do Cruzeiro sobre o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0. Teve recorde de estrangeiros, primeiro gol de um dos reforços celestes da temporada, lances bizarros e até mesmo uma cena de amor.

Elenco celeste festejou muito o golaço de falta marcado por Sánchez Miño, o primeiro dele pelo clube
Elenco celeste festejou muito o golaço de falta marcado por Sánchez Miño, o primeiro dele pelo clube

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Pela primeira vez em sua história, a Raposa contou com seis atletas gringos em uma só partida. Além dos titulares Sánchez Miño, Lucas Romero, Ariel Cabral e Arrascaeta, os suplentes Matías Pisano e Federico Gino também participaram da vitória que garantiu o primeiro lugar da fase classificatória aos azuis, que entram com vantagens para o mata-mata.

Sánchez Miño, aliás, desencantou. Polivalente, fez aquela que pode ser considerada sua melhor exibição com a camisa estrelada. Todo o esforço foi recompensando. Depois que Alisson abriu o placar, o lateral/meio-campista mostrou categoria ao cobrar uma falta no ângulo esquerdo de Jordan, ainda no primeiro tempo. Um belo gol, o primeiro tento do argentino, em 12 confrontos realizados pela equipe.

Enquanto os jogadores do Cruzeiro foram para os vestiários com a vantagem parcial de dois gols, os do Guarani conversavam para tentar reverter o quadro, cada vez mais desesperador, já que o time de Divinópolis iniciou a décima rodada como lanterna do Estadual. Nesse ínterim, mais uma cena chamou a atenção dos presentes no Mineirão.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

No intervalo do jogo, um momento inusitado foi transmitido pelos telões do estádio. Das cadeiras do Gigante da Pampulha, o torcedor celeste Laio pediu a também aficionada da Raposa Raquel em casamento. Após o ‘sim’ da jovem, os dois novos noivos se beijaram, arrancando aplausos de outros torcedores.

Na volta para o segundo tempo, novos capítulos de uma tarde marcante. Mas, desta vez, a bizarrice dividiu lugar com algumas bolas na trave. Foi o caso do lateral cobrado por Cordeiro. A bola não andou meio metro ao sair das mãos do ala do Guarani. Houve ainda um susto do goleiro Fábio, que tropeçou na pelota, mas se recuperou a atempo de evitar uma lambança.

O Cruzeiro poderia ter construído mais gols, mas errou bastante nas finalizações. Mesmo assim, garantiu a liderança. Nas semifinais e numa eventual final, a Raposa joga a segunda partida em casa e leva a vantagem de poder jogar por uma vitória ou derrota pelo mesmos saldo de gols ou dois empates.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).