Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Tamanho da cintura prevê riscos de doenças cardíacas

Saúde – Tamanho da cintura prevê riscos de doenças cardíacas

Um estudo realizado com pessoas com diabetes revelou que o tamanho da cintura pode prever doenças perigosas para o coração.

Pesquisas descobriram que os que possuíam uma cintura maior apresentaram problemas cardíacos
Pesquisas descobriram que os que possuíam uma cintura maior apresentaram problemas cardíacos

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O trabalho foi publicado na conferência do American College de Cardiology, em Chicago, e se baseia em um estudo com 200 pessoas com diabetes e que não não mostraram qualquer sintoma de doença cardíaca.

Os pesquisadores descobriram que os que possuíam uma cintura maior eram mais propensos a sofrer problemas no ventrículo esquerdo do coração, que bombeia sangue rico em oxigênio para o cérebro e o resto do corpo.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“Em especial, encontramos que a circunferência da cintura parece ser um elemento de previsão mais contundente para a disfunção do ventrículo esquerdo que o peso corporal total ou o índice de massa corporal”, afirma o pesquisador Boaz Rosen, da Universidade Johns Hopkins de Maryland.

Pesquisas anteriores revelaram que quanto maio é o índice de massa corporal de uma pessoa – uma medida de associação entre a altura e o peso -, maior é seu risco de padecer de doenças cardíacas.

Os cientistas, no entanto, dizem que ainda é necessários continuar com a pesquisa para ver se os pacientes diabéticos com grandes cinturas e sinais de problemas cardíacos chegam a desenvolver insuficiência cardíaca ou doença nas artérias no futuro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).